Poder

Luis Fernando entrega Avenida da Universidade em Imperatriz

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra), entregou em Imperatriz, a nova Avenida da Universidade. A via interliga a Av. Pedro Neiva de Santana ao novo campus da Universidade Federal do Maranhão (Ufma), localizado no bairro Bom Jesus. Ao todo, foram investidos R$ 2 milhões na execução dos serviços, com recursos oriundos do Tesouro Estadual.

A obra foi entregue à comunidade pelo secretário de Estado de Infraestrutura, Luis Fernando Silva, que representou a governadora Roseana Sarney no ato. Acompanhado do prefeito municipal, Sebastião Madeira, do secretário Hildo Rocha (Cidades e Desenvolvimento Urbano), do ex-prefeito Ildon Marques, do diretor do Campus II da Ufma, Marcos Fábio, e do diretor geral do Detran, André campos, o secretário descerrou a placa inaugural e falou sobre a importância da iniciativa.

“Esta obra é uma conquista do povo de Imperatriz. É mais um compromisso que o Governo do Estado cumpre com a cidade, beneficiando os estudantes e as centenas de pessoas residentes no povoado Bom Jesus, que agora ganham uma avenida moderna para se deslocarem”, destacou.

A nova Avenida da Universidade tem extensão de 5,3 Km. Durante sua construção, foram realizados os trabalhos de drenagem profunda e superficial, construção de sarjetas e meio-fio e instalação de iluminação pública. A nova via vai permitir o acesso facilitado dos estudantes que diariamente precisam ir até a faculdade.

O secretário Luis Fernando aproveitou a ocasião para anunciar o início dos estudos para construção, em parceria com a Prefeitura de Imperatriz, de uma nova avenida paralela à Avenida da Universidade. “A ideia é ter um outro acesso, paralelo a este que entregamos hoje, para que o trânsito flua mais rapidamente e tenhamos aqui um corredor de acesso, com duas avenidas, sendo uma que chega e a outra que sai do Campus da Ufma de Imperatriz”, informou.

Luis Fernando também determinou que a equipe da Sinfra realize os estudos para viabilização da construção de uma avenida interligando o Campus da Universidade ao bairro Vila Fiquene, com extensão de 1,5 Km e seria outra alternativa de acesso para que desejasse se deslocar até o local.

Durante o ato de inauguração o professor Marcos Fábio, diretor da Ufma em Imperatriz, agradeceu a ação do Governo do Estado na construção da obra. “Com este acesso, agora asfaltado e com sinalização moderna, os universitários e os moradores da região poderão circular com mais facilidade. Agradecemos ao governo pela iniciativa e ao secretário Luis Fernando por atender em um curto espaço de tempo esta demanda da região”, disse.

Presentes ao evento, os deputados estaduais Léo Cunha e Antonio Pereira; os prefeitos Francisco Nunes (Senador La Rocque), Jairo Madeira (João Lisboa), Ivanildo Paiva (Davinópolis) e João Pequiá (Sítio Novo do Maranhão), além de ex-prefeitos, secretários municipais, assessores da Regional do Governo do Estado, líderes comunitários, empresariais e classistas.

Para o ex-prefeito de Imperatriz, Ildon Marques, autor da doação do terreno onde está construído o prédio do Campus II da Ufma, a construção da Avenida da Universidade, dotada de toda infraestrutura, “simboliza as transformações econômicas e sociais que a região do bairro Bom Jesus vem sofrendo após a instalação da universidade no local. Isso demonstra o comprometimento do Governo do Estado em contribuir para as melhorias na infraestrutura urbana da segunda maior cidade do Maranhão”.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

2 comentários em “Luis Fernando entrega Avenida da Universidade em Imperatriz”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. BOCAOOOOOOOOOOOOOOOO

    MUITO BOM FAZER CAMPANHA POLITICA COM O DINHEIRO DO POVO KD OS ADVESARIOS QUE NADA FAZEM ESTE AI FAZENDO CAMPANHA DIRETO COM NOSSO DINHEIRO EYTA MARANHAO

  2. castelo

    ATÉ O CHICO BOCA DE MACACO QUE NÃO DEVOLVEU O PATRIMÔNIO DO SENADOR ALEXANDRE COSTA ESTAVA LÁ.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários