Poder

Luis Fernando anuncia obras de pavimentação em Anapurus

verde-310x206

O secretário de Estado de Infraestrutura, Luis Fernando Silva, participou, na manhã desta quarta-feira (13), das comemorações de aniversário de 48 anos do município de Anapurus, e anunciou que o Governo do Estado pavimentará três quilômetros de ruas e fará a duplicação da avenida João Francisco Monteles, um antigo sonho da população.

Junto com a prefeita Cleomatina Moreira Monteles (Tina Monteles), o secretário Luis Fernando participou das inaugurações do Ginásio Poliesportivo José de Jesus Rodrigues, “Zé Bugué”, do Colégio Nerci Alves Monteles e do Centro de Saúde Isaque Francisco Monteles.

“Neste dia de festa trago um abraço fraterno da governadora pelo aniversário de Anapurus e também dizer que ela tem um carinho especial por esta cidade, inclusive tendo liberado emenda de R$ 800 mil para realização de obras de asfaltamento no município”, disse Luis Fernando.

Prestigiaram as comemorações, os prefeitos José Leane (Afonso Cunha), Omar Furtado (Brejo) e Iracema Vale (Urbano Santos); deputado federal Francisco Escórcio; deputados estaduais, Marcos Caldas, Fábio Braga e Magno Bacelar; além de vereadores, secretários municipais, liderança políticas e rurais da região e população em geral.

Depois de inauguradas as obras do ginásio, centro de saúde escola, Luis Fernando, prefeita Tina Monteles e demais autoridades seguiram para o pátio da Prefeitura Municipal onde assistiram apresentação da Fanfarra da Escolinha Menino Jesus, do município de Brejo, cantaram parabéns para cidade e cortaram um bolo.

“É uma grande satisfação trazer benefícios para Anapurus, que desponta no eixo rodoviário do Maranhão. Essa duplicação é sonho antigo e vai garantir mais segurança para quem transita pela avenida e alegria para os moradores do município”, ressaltou.

O secretário destacou as ações que a Sinfra executa por todo o Maranhão e a importância social do asfalto que chega às cidades, pois para cada cidadão significa melhorias na saúde, educação, vida familiar, agricultura, infraestrutura, desenvolvimento, autoestima e embelezamento do município.

“O asfalto traz o desenvolvimento, faz escoar a produção e riqueza da região. As crianças chegam com segurança nas escolas, por meio do transporte escolar, além de se reduzir o número de doenças endêmicas, verminoses, entre outras, com o fim da poeira no verão e a lama no inverno. A segurança pública se beneficia com a via asfaltada, pois o aparelho policial circula melhor. Com asfalto o pai ou mãe de família não precisa sair tão cedo de casa para o trabalho e voltar mais tarde, garantindo assim mais tempo para os filhos e para o lazer, garantindo assim mais qualidade de vida aos maranhenses”, assinalou Luis Fernando.

As palavras do secretário foram confirmadas pelo comerciante Gilvan Martins. “O asfalto dentro da cidade é sinal de progresso e faz tudo circular melhor”, disse. A estudante Valéria Corrêa também valoriza o benefício e comemora.  “A chegada do asfalto deixa nossa cidade mais bonita e ajuda a gente chegar mais rápido em casa, na escola ou em qualquer lugar. Estou muito feliz”, afirmou.

Apoio

A prefeita Tina Monteles reconheceu o apoio do Governo do Estado como fundamental para desenvolvimento do município e agradeceu a duplicação da avenida, que segundo ela, era um sonho antigo da população. “Por Luis Fernando ser um conhecedor dos problemas do estado, eu agradeço o empenho em trazer a duplicação dessa avenida, que para nós é um sonho realizado, pois aqui o fluxo é intenso e os acidentes acontecem com frequência. Vai ser bom para todos e ainda vai embelezar a cidade”, observou.

Tina Monteles disse ainda que sabe do compromisso do Governo do Estado com todos os municípios. “A parceria que o Governo do Estado tem com os municípios é essencial para o crescimento local. Sem parceria, não haveria desenvolvimento”, frisou.

O deputado federal Francisco Escórcio ressaltou as parcerias do Governo do Estado com Governo Federal e destacou as obras realizadas em todos os municípios maranhenses. “A governadora se empenhou e conseguiu a duplicação na BR135 que já está em obra o primeiro trecho, assim como a Travessia Urbana em Imperatriz. Essas são apenas algumas das muitas outras obras conquistadas pela governadora, que não mede esforços para desenvolver o Maranhão”, concluiu.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários