Poder

Inmeq faz aferições de radares e barreiras eletrônicas

A equipe de metrologistas do Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial do Maranhão (Inmeq-MA) chega nesta quarta-feira (13) à cidade de Bacabal onde fará aferição de barreiras e radares eletrônicos que estão sendo instalados em rodovias no estado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DENIT).

Barreira eletrônica aferida pelo Inmeq MA, localizada na BR-315, Km 327, em Presidente Dutra.

Barreira eletrônica aferida pelo Inmeq MA, localizada na BR-315, Km 327, em Presidente Dutra.

Ao todo, 50 equipamentos de controle de velocidade estão sendo instalados nas rodovias federais que cortam o Maranhão. O objetivo é fazer com que o motorista reduza a velocidade nas estadas onde possuem povoados e cidades, e por consequência, diminua o número de acidentes.

As aferições são realizadas desde o último dia 5 e iniciou pelos municípios de Estreito, Imperatriz, Açailândia, Buriticupu, Presidente Dutra, Capinzal do Norte, Santo Antônio dos Lopes e Dom Pedro.

Depois de Bacabal, na próxima semana, a equipa de metrologistas segue para fazer aferições dos equipamentos em Codó, Caxias e Timon. “O trabalho do Inmeq-MA está sendo feito em duas etapas. Nesta primeira etapa estamos aferindo equipamentos em 25 cidades”, explica o presidente do Inmeq-MA, Jones Braga.

As aferições dos 50 equipamentos serão realizadas em 20 dias. O motorista deve ficar atento ao limite de velocidade permitido que, dependendo do trecho, pode variar de 50 a 60 km/h. Quem ultrapassar, será multado.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários