Poder

Inmeq fará aferições de radares e barreiras eletrônicas

O Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial do Maranhão (Inmeq-MA) realizará, a partir deste mês de novembro, a aferição de equipamentos de controle de velocidade instalados ao longo das rodovias no Maranhão. Ao todo, são 50 unidades do tipo radares e barreiras eletrônicas, que estão sendo dispostos por empresas contratadas pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit).

A instalação dos aparelhos visa fazer com que o motorista reduza a velocidade nas estradas que cortam povoados e cidades do estado, e, por consequência, reduzir o número de acidentes.

As aferições serão realizadas em duas etapas. Na segunda-feira (4), começam a ser aferidos 25 equipamentos que estão sendo instalados pela empresa Traffic. “O trabalho do Inmeq-MA é fazer a aferição dos equipamentos que já estão instalados, para que as medições sejam precisas, de acordo com a velocidade, durante a passagem dos veículos. Este trabalho tem, também, o objetivo de proteger a passagem do pedestre”, explicou o presidente do Inmeq-MA, Jones Braga.

Nesta primeira etapa, os equipamentos a serem aferidos estão instalados em trechos de rodovias nos seguintes municípios: Timon, Caxias, Codó, Peritoró, Bacabal, Capinzal do Norte, Santo Antônio dos Lopes, Dom Pedro, Presidente Dutra, Açailândia, Estreito, Imperatriz e Buriticupu.

O trabalho de aferição dos 50 equipamentos será realizado em um período de 20 dias. Após as aferições, os aparelhos devem entrar em funcionamento. As velocidades, dependendo do trecho pode variar de 50 a 60km/h e quem ultrapassar esse limite, deverá ser multado.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários