Poder

Incra participa de entrega de títulos da Região Tocantina

O superintendente do Incra-MA, José Inácio Rodrigues, durante entrega de títulos urbanos para o município de Imperatriz-MA.

O superintendente do Incra-MA, José Inácio Rodrigues, durante entrega de títulos urbanos para o município de Imperatriz-MA.

O superintendente regional do Incra no Maranhão, José Inácio Rodrigues, participou na quinta-feira (14) da solenidade de entrega de títulos a trabalhadores rurais realizada pelo Programa Terra Legal do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), no auditório da Universidade Aberta do Brasil, na cidade de Imperatriz.

Foram entregues 240 títulos definitivos de terra beneficiando agricultores de Imperatriz, Senador La Rocque e Açailândia, que residem em áreas da União. Com o título do imóvel, eles tem garantido acesso a todas as políticas de incentivo à agricultura familiar que o MDA desenvolve. Entretanto, a posse da terra obriga o proprietário a seguir normas de preservação ambiental, reduzindo assim o desmatamento, que um dos principais objetivos do Programa.

Durante a solenidade, houve também a destinação ao Incra de uma área de 2,7mil hectares, retomada no município de João Lisboa/Senador La Rocque-MA.

O superintendente do Incra-MA, José Inácio Rodrigues, anunciou a publicação da Portaria de Nº 58, no Diário Oficial da União do dia 14.11, que já cria, nessa área de 2,7 mil hectares, o projeto de assentamento Cipó Cortado, beneficiando no mínimo 141 famílias de trabalhadores rurais.

O Terra Legal fez ainda a doação de 13 títulos urbanos para os municípios de Açailândia, Buritirana, Imperatriz, João Lisboa, São Francisco do Brejão e Senador La Rocque.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários