Poder

Governadora inaugura Restaurante Popular no Coroado

A governadora Roseana Sarney inaugurou na manhã desta terça-feira (26) mais um restaurante popular em São Luís, dessa vez o bairro contemplado foi o Coroado. A unidade é a quarta inaugurada pelo governo, e a previsão é de que sejam implementados mais dois restaurantes na capital maranhense.

Participaram da cerimônia os secretários Fernando Fialho (Desenvolvimento Social e Agricultura Familiar), Luis Fernando Silva (Infraestrutura), Catharina Bacelar (Mulher), entre outras autoridades.

Durante a cerimônia de inauguração oficial do restaurante que já estava em funcionamento em caráter experimental desde o mês de outubro, a governadora Roseana Sarney falou sobre a implementação da unidade.

Alimentação

Os restaurantes populares têm como objetivo garantir segurança alimentar e nutricional da população de bairros onde há grande concentração de famílias com baixa renda, trabalhadores informais, idosos, estudantes, aposentados, famílias cadastradas no Cadastro Único (Cadúnico) e moradores de rua em situação de risco ou vulnerabilidade alimentar.

Os pratos são preparados de acordo com a orientação de uma equipe de nutricionistas, sendo que cerca de 30% dos produtos utilizados para produção dos alimentos são provenientes de polos de pequenos agricultores.

Balanços recentes feitos pela Sedes constatam que já foram servidas 621.251 mil refeições nos restaurantes populares, no período de junho de 2012 a novembro deste ano.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

2 comentários em “Governadora inaugura Restaurante Popular no Coroado”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. José João Macedo

    Teve tanto tempo para abrir esses restaurantes populares e,só agora no ano véspera da eleição abriui???Aos senhores mais necessitados aproveitem até à véspera da eleição,depois….

  2. fabiano

    Mudou de lado mesmo, hein blogueiro??!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários