Poder

Dilma veta projeto que permitia criação de novos municípios no país

Dilma RousseffA presidente Dilma Rousseff vetou integralmente o projeto aprovado pelo Senado Federal em outubro que permitia a criação de novos municípios no país. A mensagem de veto da presidente foi publicada em edição extra do “Diário Oficial da União” na noite desta quarta-feira (13).

O relator do projeto no Senado, senador Valdir Raupp (PMDB-RO), calculava, quando houve a aprovação, que a proposta permitiria dar início a processos de emancipação – e transformação em municípío – de pelo menos 188 distritos.

Na mensagem de veto encaminhada ao Congresso, a presidente Dilma Rousseff alegou que a criação dos municípios resultaria em aumento de despesas que, na visão do governo, não seria acompanhado por um crescimento de receitas equivalente.

“A medida permitirá a expansão expressiva do número de municípios no País, resultando em aumento de despesas com a manutenção de sua estrutura administrativa e representativa.
Além disso, esse crescimento de despesas não será acompanhado por receitas equivalentes, o que impactará negativamente a sustentabilidade fiscal e a estabilidade macroeconômica. Por fim,
haverá maior pulverização na repartição dos recursos do Fundo de Participação dos Municípios – FPM, o que prejudicará principalmente os municípios menores e com maiores dificuldades
financeiras”, afirmou Dilma na mensagem. (G1)


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

4 comentários em “Dilma veta projeto que permitia criação de novos municípios no país”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. mohamad hassam

    UM GOLPE PARA QUEM PENSAVA EM USAR POLITICAMENTE NAS PRÓXIMAS CAMPANHAS ELETIVAS.

  2. Raimundo Silva

    Eita que tem gente na água de açucar agora!!!! kkk

  3. JOSVAN CARVALHO BILIO

    SOU VEREADOR DO PT DE TUNTUM/MA, ELEITO COM 1.287 VOTOS, MEU REDUTO ELEITORAL É O BELÉM DO MARANHÃO (A CIDADE DO FUTURO), O QUE ESSA ANTIPATRIOTA FEZ HOJE É DIGNO DO NOSSO REPÚDIO, ESSA MULHER QUE A PARTIR DE 2017 SERÁ APENAS UMA EX PRESIDENTE, NÃO ACREDITO QUE TEM UMA PESSOA QUE MORE EM ALGUM LUGAR DO INTERIOR DO BRASIL QUE TENHA CORAGEM DE VOTAR EM UMA MULHER QUE NÃO DÁ NEM O DIREITO DO POVO SONHAR, DIGAM PARA ESSA IMBECIL, QUE QUEM CRIA MUNICIPIO É O POVO É UMA CONSULTA POPULAR CHAMADA DE PLEBISCITO, ELA NÃO É DO NOSSO PT, POIS NO PT, AGENTE PERGUNTAS AS COISAS É PRO POVO, QUEM É ESSA MULHER ELA PENSA QUE É O QUE, ACABAR COM O SONHO DE MILHÕES DE PESSOAS, ISSO NÃO VAI FICAR ASSIM, ELA TERÁ QUE SER EXPULSA DO PT, ELA É UMA DITADORA, ELA NÃO É DIGNA DE GOVERNAR UM PAÍS QUE NÃO PERMITE QUE O POVO SE MANIFESTE EM UM PLEBISCITO. TINHA UM QUADRO GRANDE COM A FOTO DELA EM MINHA CASA COM MUITO ORGULHO, HOJE FUI AO BELÉM CONVOQUEI O POVO E ARRASTEI A FOTO DELA PELAS AS RUAS DO NOSSO BELÉM, SE TIVESSE UMA ESTÁTUA DELA EU TINHA FEITO COM ELA O MESMO QUE OS ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA FIZERAM COM O SADAM RUSSEN, FORA DILMA RUSSEFF DO NOSSO PAÍS, FORA DILMA RUSSEFF DO NOSSO PAÍS…

  4. Jorge

    Eu era favorável se esses municipios fossem criados ao lado das Rodovias asfaltadas ou duplicadas preferencialmente.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários