Poder

Deputado governistas saem em defesa do Sistema de Segurança Pública do MA

2055461111-237606983noticia

Os deputados Magno Bacelar (PV) e Roberto Costa (PMDB) defenderam o Sistema de Segurança Pública do Maranhão, na sessão desta segunda-feira (11), dos ataques feitos pela oposição em razão dos crimes ocorridos no último fim de semana. Os deputados foram unânimes em afirmar que o problema da violência, hoje, se alastra por todo o país, sem distinção. Eles asseguraram ainda que, ao contrário do que apregoa a oposição, o Governo do Estado do Maranhão está agindo, de forma enérgica, para o combate à violência.

“A criminalidade, hoje, é sistêmica em todo o Brasil. É claro que o Sistema de Segurança está lutando para resolver e para prender os bandidos”, afirmou Magno Bacelar.

Na visão de Bacelar, a função do parlamentar que quer o bem comum é defender o Estado do Maranhão e apoiar o Sistema de Segurança, e não prestar um desserviço e querer desacreditá-lo, pois isso facilita mais para que os bandidos ataquem e alvejem os policiais. “O Governo do Maranhão está encarando com seriedade e responsabilidade para manter a segurança de todos os maranhenses”, argumentou.

Roberto Costa reforçou que o problema da segurança é uma situação nacional. “Se nós ligarmos a televisão hoje, em todos os telejornais, o assunto é o crescimento da violência em todo Brasil, e termina sendo o ponto alto de todos os meios de comunicação”, comentou.

RESPOSTA

Roberto Costa ressaltou que, no Maranhão, a Polícia tem dado uma resposta importante a todos os acontecimentos de violência e a governadora Roseana vem agindo para solucionar o problema. “A governadora tem que agir e tem agido. Para combater a violência, tem que ter o aumento do efetivo, e foi feito um concurso para se efetivar dois mil homens, que estão em processo de formação”, observou.

De acordo com Roberto Costa, a Secretaria de Segurança tem feito o papel dela, pois quando o bandido aparece e assalta, no outro dia é preso, o que demonstra que sua função está sendo cumprida com competência e com capacidade. “Nosso governo é um governo sério, tranquilo e que tem compromisso com a população do Maranhão”, argumentou.

Para ilustrar que os casos de violência não são problema só do Maranhão, Roberto Costa citou que, em Pernambuco, Estado governado pelo presidente nacional do Partido Socialista Brasileiro (PSB), Eduardo Campos, assassinaram um promotor de justiça. “A questão da violência é, realmente, um problema sistêmico em nosso Brasil e, portanto, não só do Maranhão”, avaliou.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

3 comentários em “Deputado governistas saem em defesa do Sistema de Segurança Pública do MA”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. TUNTUM

    TUNTUM, TA PRESCISANDO DE POLICIAIS, PARA COMBATER OS CRIMES PELOS PISTOLEIROSSSS

  2. jOÃO

    RAPAZ,

    OS CARAS JA´DETONAM ESTE BLOG

    AI TU INDA POSTA ISSO..RSRSRS,

  3. sergio

    Esse povo POLITICOS.
    Não quero sabe como estão outros estados da federação.
    Quero sabe é do nosso MARANHÃO.
    Meus amigos de onde são esses deputados? não vote mais nessas coisa não por favor
    eles não estão nem ai para vocês.
    Meu DEUS. como cara sai DEPUTADO com esse QI deles?
    Meu DEUS.
    Como se fala mesmo Vão To…… no C…. Seu…. Fil…… de um… ég……

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários