Poder

Cúpula de Segurança toma medidas para coibir ações do Bonde dos 40

“Estamos aqui dando uma resposta dura e imediata aos episódios ocorridos no último sábado (9), pois temos total convicção que somos mais fortes que qualquer criminoso que se levante contra o Sistema de Segurança. Estamos atrás de todos aqueles que estão cometendo estes crimes, onde quer que estejam”. Esta foi a declaração dada pelo secretário Aluisio Mendes, durante reunião com a cúpula do Sistema de Segurança para planejamento de ações eficazes em resposta aos ataques contra dois traillers da Polícia Militar instalados nos bairros da Vila Nova e de Fátima.

Durante toda a manhã deste domingo (10), o secretário de Segurança discutiu e traçou estratégias com a cúpula das polícias Militar e Civil e ainda do Corpo de Bombeiros. Aos comandantes dos Batalhões e unidades policiais, Aluisio Mendes afirmou que as forças policiais têm total apoio do Governo do Estado para agirem, dentro da legalidade, de forma dura e eficaz contra o crime. Ele assegurou que os militares que desempenham funções na Região Metropolitana passarão a contar com o acautelamento de armas.

Além disso, será reforçado o patrulhamento em todos os pontos da cidade e haverá uma unificação do sistema de informações entre as polícias para que as ações ocorram de forma integrada e mais rápida. Outra medida acertada é a de que os trailers permanecerão funcionando o tempo que for necessário, e a partir de agora devem receber reforço no efetivo e em viaturas.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários