Poder

Albérico passa “vexame” ao tentar cassar prefeito de Barreirinhas

Manifestantes protestam contra tentativa de golpe tramada pelo primo de José Sarney, Albérico Filho, o ex-prefeito Miltinho Rocha e a vice-prefeita Conceição França.

“O povo não aceita golpe. O povo repudia violência política. Barreirinhas quer Paz”. Estas foram as frases estampadas em faixas e cartazes, empunhadas por dezenas de manifestantes que ocuparam a frente da Câmara Municipal de Barreirinhas para protestar contra a tentativa de golpe e cassação do mandato do prefeito Léo Costa, ontem terça-feira (12).

Em um movimento de total desespero articulado pelo candidato derrotado pela terceira vez no município, Albérico Filho, pelo ex-prefeito Miltinho Rocha – que teve o mandato cassado pelo próprio Albérico Filho -, e pela atual vice-prefeita, Conceição França, vereadores tentavam usar subterfúgios para tirarem o mandato do prefeito Léo Costa.

Um desses motivos seria denúncias de má aplicação de recursos no transporte escolar do município.

Ex-prefeito de Barreirinhas.

Ex-prefeito de Barreirinhas.

Porém, uma auditoria do Ministério da Educação (MEC), cujo relatório foi divulgado na semana passada, revelou que os recursos da educação foram desviados em gestões anteriores.

O ex-prefeito Albérico Filho, por exemplo, terá que devolver aos cofres públicos mais de 3 milhões de reais, e o ex-prefeito Miltinho Rocha, também terá que devolver recursos desviados da educação em sua gestão.

A tumultuada sessão com discursos vazios por parte dos vereadores de oposição, foi encerrada sem nenhuma decisão. A vice-prefeita Conceição deixou a casa legislativa debaixo de vaias e os manifestantes pró Léo Costa aproveitaram para fazer carreata pela ruas da cidade comemorando o desfecho da tentativa frustrada de cassação do prefeito.

O vereador Raimundo Bajuca, vice-líder do Governo na Câmara de Barreirinhas, desqualificou o esquema que queria cassar o prefeito Léo Costa, com um discurso categórico e objetivo.

A política de Barreirinhas, principal portão de entrada para os Lençóis Maranhenses, tem vivido este ano fatos, no mínimo, inusitados, onde o candidato derrotado pela terceira vez, Albérico Filho, sobrinho do ex-presidente José Sarney, chegou ao poder através da cassação do mandato do prefeito Miltinho e agora, o próprio Miltinho Rocha se une ao seu principal adversário para tentar um golpe contra o atual prefeito.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

2 comentários em “Albérico passa “vexame” ao tentar cassar prefeito de Barreirinhas”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. fjcfarias

    meu amigo eu queria que vc morasse aqui em Barreirinhas pra ver a bosta que está esta cidade, esse prefeito Léo costa está só colocando no bolso não tem nada na cidade está parada, não tem obra nem colégio nem posto de saúde, nem revitalização das ruas nem asfaltos novos nem ruas piçarradas nem merenda nas escolas nem vigias nas mesmas, nem merendeiro, nem merenda, nada o nome dele deveria mudar de Léo costa pra Léo bosta e olha que eu votei nesse merda, mais isso é porque eu sou burro que ele quando foi prefeito não fez nada porque faria agora né mesmo, eu não gosto do Albérico mais esse Léo bosta já era infelizmente hoje com toda sinceridade minha eu prefiro o Albérico do que o bosta do Léo vem morar aqui moço pra saber que merda de política é essa ou que política de merda. vamos mudar o nome do Léo costa pra Léo bosta num faz nada e quando faz é cagada é merda então LÉO BOSTA…

  2. JANAINA

    A VICE PREFEITA É VÍTIMA DE DISCRIMINACAO E PRECONCEITO E RACÍSMO, DO PROPRIO PREFEITO LEO COSTA.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários