Poder

Vereador ligado a Cleomar Tema volta a aprontar em Tuntum

Vereador de Tuntum ensina como cometer corrupção ativa e passiva.

Aliado político de Cleomar Tema – prefeito preso na Operação Rapina da Polícia Federal – o presidente da Câmara dos Vereadores de Tuntum, Nelson do Nanxi, que ganhou destaque neste blog após atropelar a língua portuguesa (reveja), voltou a aprontar em sua página de relacionamento.

Desta vez, o vereador foi mais além do senso comum da insanidade mental ao afirmar que cometeu atos que vem sendo coibidos duramente pelo Tribunal Regional Eleitoral.

“Tenho uma D20 que é trabalhando dia e noite para o povo, toda semana levo gente para Caxias, foi assim que me elegie (sic)”, disse o parlamentar.

Ainda não satisfeito, o vereador ligado ao prefeito Tema ensinou com detalhes a forma apontada como crime eleitoral usada durante campanha.

“Vou lhe da a receita de como arrumar voto, como você mora ai em São Luís bota um carro pra levar gente pra fazer tratamento de saúde, cirurgia difícil que aqui não faz, deicha outro carro no sertao com o Zema pra carregar couco, palha, enfim a disposição do povo é isso que eu faço (sic)”, comentou o trator da língua portuguesa.

No artigo 299 da constituição, oferecer, prometer, solicitar, receber, para sí ou outro, dinheiro, dádiva ou qualquer outra vantagem, para obter ou da voto e para prometer abstenção, ainda que a oferta não seja aceita, abrange tanto corrupção ativa quanto a corrupção passiva. Neste caso, a pena chega até quatro anos de reclusão e pagamento de multa.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

3 comentários em “Vereador ligado a Cleomar Tema volta a aprontar em Tuntum”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Uma vergonha nacional

    Isso é o reflexo da impunidade. País que não pune corruptos e onde a lei é do mais forte, os efeitos aparecem a todo momento e nos mais diversos sentidos. Um Vereador desse, certamente conta com a certeza de que nada acontecerá, pois argumenta que é inteligente e sabido para ganhar eleição(ganhar o povo) e ganhar os outros vereadores (presidência da câmara). Ele pode escorregar na gramática, mas na linguagem dos “espertos” ele mostra-se mestre! Ainda diz que “quem tem que estudar é médico e professor”, ou seja, para ser político basta não ter escrúpulo, responsabilidade e moral. Até onde iremos suportar tanta falta de decoro? MP????

  2. REMI JUNIOR

    O cara é bom de voto mesmo!!!!

  3. P Filho

    TALVEZ ESSE BEÓCIO ÊH MAIS SINCERO QUE SEU CHEFE MAIOR,AQUELE QUE SE CAGOU TODO E CAIU EM DEPRESSÃO EM PEDRINHAS. AGORA QUE ESSE TEMA AINDA VAI CAIR NAS MALAS DA FEDERAL,ISSO VAI,ÊH SÓ QUESTÃO DE DIAS.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários