Poder

Rigo destaca audiência e pede o adicional noturno para os militares

Deputado Rigo Teles (PV).

Deputado Rigo Teles (PV).

O deputado Rigo Teles (PV) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (30), para destacar que participou, na terça-feira (29), na sala de omissões da Casa, em audiência pública promovida pela Comissão de Segurança com o secretário de estado de segurança Pública, Aluísio Mendes, para discutir ações de combate á violência no Estado do Maranhão e dar segurança à população.

O parlamentar informou que durante a reunião o secretário Aluísio Mendes foi bem firme, ao informar que o Governo do Estado, por determinação da governadora Roseana Sarney, está em cidades do interior reformando e construindo presídios no Maranhão, e instalando sistemas de vídeo monitoramento, que funcionarão por meio de câmeras instaladas nas principais avenidas da cidade.

De acordo com Rigo, o secretário de segurança pública revelou, também, que está pronto um projeto e faltam apenas recursos do Governo Federal, para instalar as câmeras de vídeo monitoramento nos municípios com população estimada em mais 50 mil habitantes como Imperatriz, Açailândia, São José de Ribamar, Timon, Caxias, Balsas, Bacabal, Barra do Corda e Pinheiro.

O parlamentar comentou que Aluísio Mende tem se esforçado para combater o aumento da violência no Estado do Maranhão, que é favorecido por vários fatores, principalmente pelo baixo efetivo das Polícias Militar e Civil, e porque o Supremo Tribunal Federal infelizmente retirou o tráfico de drogas da lista de crimes hediondos. “Ficou muito difícil trabalhar. Antes o traficante era enquadrado em crime hediondo e hoje isso não acontece mais”, lamenta.

Na avaliação Rigo, o Maranhão é o estado que mais combate a violência entre todos estados nordestinos, porque a governadora Roseana Sarney tem investido maciçamente no Sistema de Segurança Pública. Durante a reunião, Aluísio Mendes revelou ainda que está em licitação a aquisição de mais de 300 novos veículos para a Polícia Militar e para a Polícia Civil.

BOMBEIROS E ADICIONAL

No pronunciamento, Rigo Pediu o apoio dos colegas para a aprovação de um projeto de lei e de uma ineicação de sua autoria, em tramitação nas comissões técnicas da Casa. O projeto de lei sugere a criação do Bombeiro Civil no Estado do Maranhão, para colaborar com a segurança, principalmente das casas noturnas, boates, bares, restaurantes e das principais empresas no combate ao incêndio e na segurança nos municípios.

Na indicação, Rigo Teles pede que a governadora Roseana Sarney encaminhe a Assembleia Legislativa um projeto de lei, criando um adicional noturno para a Polícia Militar do Maranhão, um benefício cobrado há 15 anos pelo parlamentar, desde que ele assumiu seu primeiro mandato de deputado estadual, para valorizar os militares. O policial civil já tem o adicional noturno.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

4 comentários em “Rigo destaca audiência e pede o adicional noturno para os militares”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. BOCAOOOOOOOOOOO

    ESTE DEPUTADO RIGO TELES E UM DOS MAIORES AGIOTAS DO AMRANHAO ISTO SIM MARANHAO E TERRA DE BANDIDOS ISTO SIM

  2. CARLOS FILHO

    Esse RIGO TELES ÊH UM SEM NOÇÃO.ONDE JÁ SE VIU ,POLICIAL MILITAR GANHAR ADICIONAL NOTURNO? ENTÃO PROFESSOR TEM QUE GANHAR RISCO DE VIDA. E POR FIM OS MORADORES DE BARRA DO CORDA TAMBÉM DEVEM TER DIREITO A VIVER NUMA CIDADE PERIGOSA. ESSE ÊH MALUCO!………..DEPUTADO! TEM ÊH LUTAR PARA QUE OS POLICIAIS AUFIRAM MAIORES RENDIMENTOS,POIS ESSA MICHARIA DE ADICIONAL NOTURNO NÃO IRIA AUMENTAR EM 2% O SALÁRIO DO PM.

  3. A tampa e a chaleira tinha que estar era preso

    Caro blogueiro bandido tem que defender bandido rigo teles agiota safado é quem banca a maioria dos pistoleiros da regiao de barra do corda ja mandou matar muita gente de bem por isso estar protegendo aluizio outro bandido dar certo os dois personalidades iguais a familia desse rigo só dar bandido não escapa um ja era para estar era na cadeia agiota pilantra sem moral e ainda quando bebe ainda dar uns baques dar certinho os dois!

  4. SOUSA

    Esse que é o Deputado que luta pelas causas de seus eleitores sempre cobrando os direitos do povo. É isso ai Deputado não ligue pra esses comentarios besta pois é uma pessoa só querendo denegrir sua imagem mais isso nãp vai acontecer…

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários