Poder

Reforçado efetivo policial em 50% para combater facção criminosa

O secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes, com representantes do Sindicato dos Trabalhadores de Transporte Rodoviário do Maranhão (Sttrema). O objetivo foi discutir ações e diretrizes conjuntas de combate e prevenção a assaltos a ônibus na Região Metropolitana de São Luís. Aluisio Mendes garantiu a categoria que já a partir desta sexta-feira (11), o efetivo policial foi aumentado em 50% em toda a área. A reunião foi acompanhada pelo deputado Roberto Costa, presidente da Comissão de Segurança da Assembleia Legislativa.

“Estamos desenvolvendo desde esta quinta-feira (10), uma série de ações ostensivas e preventivas que, com certeza, irão resultar na queda do número de assaltos a coletivos. Na noite de quinta (10) não foi registrado nenhum incidente de grande relevância. Fizemos três prisões por tráfico e apreendemos armas. Já determinei que sejam intensificadas as abordagens em passageiros para que armas e drogas continuem sendo apreendidas”, enfatizou.

Outro ponto acordado na reunião foi uma parceria com a Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania para que a Guarda-Municipal assuma o patrulhamento dentro dos Terminais de Integração. Segundo o acordo que será assinado na segunda-feira (14), os militares que desempenham funções nestes locais serão deslocados para outros pontos das cidades.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários