Poder

Prefeito Edivaldo participa do lançamento dos Jogos Estudantis

Na manhã de ontem (08), durante lançamento dos Jogos Estudantis e da Juventude 2013, realizado no auditório Reis Perdigão do Palácio de La Ravardière, o prefeito Edivaldo Holanda Júnior reforçou o compromisso da gestão em estreitar os laços da criança e do adolescente com o esporte.

Os jogos escolares serão realizados de 15 a 28 de novembro e irão envolver até cinco mil alunos da rede pública municipal em competições esportivas, contribuindo na diminuição da evasão escolar e possibilitando a identificação de novos talentos esportivos.

“Hoje nós estamos inaugurando um novo momento. Na nossa gestão, os jogos escolares estão acontecendo no primeiro ano de governo, mostrando nosso comprometimento em fomentar a prática esportiva nas escolas, porque sabemos que o esporte é fundamental para reforçar a educação cidadã, prioridade das políticas públicas desenvolvidas por nosso governo”, afirmou o prefeito Edivaldo.

Durante a solenidade de lançamento, o coordenador-geral dos Jogos, Rodrigo Goulart, apresentou as mudanças implantadas nos Jogos Estudantis e da Juventude deste ano, que passarão a contemplar três novas modalidades esportivas: capoeira, karatê e natação, além das oito modalidades tradicionais. A competição agora passa a incorporar ainda a categoria juvenil, que contempla alunos de até 29 anos, regularmente matriculados na rede municipal de ensino.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários