Poder

PRB sai na frente e lança pré-candidatura de Luis Fernando ao Governo

O PRB (Partido Republicano Brasileiro) lançou oficialmente o nome do secretário estadual de Infraestrutura, Luis Fernando Silva, como pré candidato a governador do Maranhão. É o primeiro partido do grupo de 13 legendas a lançar o nome do peemedebista ao governo.

O lançamento aconteceu no Encontro Estadual do PRB, realizado no auditório do Rio Poty Hotel, em São Luís. Além do secretário Luis Fernando, participaram do encontro a principal liderança do partido no estado, o deputado federal Cleber Verde, os 24 prefeitos do PRB no estado e a principal referência da legenda no cenário nacional, o ministro da Pesca e Aquicultura, senador Marcelo Crivella.

Em seu pronunciamento, o ministro Crivella destacou o fato de o partido ser o primeiro a lançar oficialmente o nome de Luis Fernando para governador.

“O nosso partido está no rumo certo aqui no Maranhão e saiu na frente até do próprio PMDB lançando o nome do nosso grande secretário Luis Fernando como candidato a governador”, disse, descontraído, o ministro Marcelo Crivella.

Para o deputado federal Cleber Verde, a decisão, é uma demonstração da certeza de que com Luis Fernando o Maranhão viverá o maior momento administrativo de sua história. Ele fez questão de relatar aos quase dois mil presentes a qualidade do trabalho do secretário, tanto na condição de comandante da secretaria de Infraestrutura do Estado como na condição de prefeito de São José de Ribamar.

“No bairro onde moro, Luis Fernando asfaltou o bairro e temos uma obra de qualidade. Foi o melhor asfalto que já vi. Quero que o ministro leve essa mensagem ao Brasil. Ando pelo país inteiro e nunca vi uma praça da juventude tão bonita como a que foi feita pelo então prefeito em São José de Ribamar. É com certeza a melhor e mais bonita Praça da Juventude do país”, testemunhou o deputado.

Para Luis Fernando Silva, a relação dele com o PRB não é fruto de conveniências políticas, mas de convergência de propósitos.

Ele destacou os objetivos do partido com relação às políticas de inclusão sócio produtiva do pequeno pescador e aquicultor e os programas e projetos que foram implantados em São José de Ribamar, quando de sua gestão – ao instalar a fábrica de beneficiamento de pescado e a decisão de tirar centenas de pescadores da clandestinidade, entre outras ações, no setor da pesca e aqüicultura – como ideais e práticas comuns aos dois.

Luis Fernando agradeceu a iniciativa do partido de lançar oficialmente seu nome como pré-candidato e garantiu que de mãos dadas com todos os prefeitos e os demais partidos que integram o grupo que defende o seu nome para o governo será construída uma candidatura forte e propositiva.

“Quero fazer com que cada prefeito do Maranhão, não só do PRB, mais dos 217 municípios, tenham políticas públicas ligadas à inclusão sócio-produtiva do pescador artesanal e do aquicultor. Vamos garantir que o governo do Maranhão a partir de 2015 dê as condições para que todos os municípios do Maranhão realize os mesmos sonhos que foram realizados em São José de Ribamar, promovendo uma vida digna para cada pescador e aquicultor com assistência técnica e incentivo à produção e que toda a família desse trabalhador seja contemplado com educação e saúde pública de primeira qualidade”, garantiu o pré-candidato.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

4 comentários em “PRB sai na frente e lança pré-candidatura de Luis Fernando ao Governo”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. sl

    RIGO TELES NÃO QUER INVESTIGAÇÃO SOBRE AGIOTAGEM

    A Assembleia Legislativa rejeitou por maioria de votos, o requerimento do deputado Raimundo Cutrim (DEM), onde pedia à Casa que investigasse denúncias de suposto esquema de agiotagem envolvendo deputados estaduais.
    A pressão de Cutrim não surtiu efeito. Nesta segunda feira, 19 deputados rejeitaram o requerimento. 14 não compareceram e apenas 9 parlamentares votaram pela investigação na Casa.
    Emenda prejudicada
    A emenda ao requerimento de Cutrim, apresentada pelo deputado Marcelo Tavares, solicitando que a comissão especial (proposta para investigar as denúncias de agiotagem) apurasse também todos os convênios firmados pelo Governo do de Estado, no período de 17 de abril até a data de hoje, acabou sendo prejudicada em virtude da rejeição do referido requerimento.
    Veja como foi a votação:
    Contra o requerimento: Arnaldo Melo (PMDB), Alexandre Almeida (PTdoB), André Fufuca (PSDB), Edson Araújo (PSL), Carlinhos Florêncio (PHS), Eduardo Braide (PSB), Francisca Primo (PT), Hélio Soares (PSDB), Jota Pinto (PR), Léo Cunha (PSC), Magno Bacelar (PV), Raimundo Louro (PR), RIGO TELES (PV), Roberto Costa (PMDB), Stênio Rezende (PMDB), Vianey Bringel (PMDB) e Zé Carlos (PT).
    A favor: Bira do Pindaré (PT), Carlinhos Amorim (PDT), Cleide Coutinho (PSB), Eliziane Gama (PPS), Gardênia Castelo (PSDB), Marcelo Tavares (PSB), Neto Evangelista (PSDB), Raimundo Cutrim (DEM) e Rubens Júnior (PCdoB).
    Ausentes: Afonso Manoel (PMDB), Camilo Figueiredo (PDT), Carlos Filho (PV), César Pires (DEM), Dr. Pádua (PP), Edilázio Jr. (PV), Edivaldo Holanda (PTC), Hemetério Weba (PV), Luciano Leitoa (PSB), Fábio Braga (PMDB), Manoel Ribeiro (PTB), Marcos Caldas (PRB), Rogério Cafeteira (PMN) e Valéria Macedo (PDT).

  2. nonato ferreira

    Praça da Juventude agora Deputado?
    A sua rua esta asfaltada agora deputado porque o Prefeito esta fazendo a operação tapa Buracos , e tem mais, Marcelo Crivela não sabe da realidade do nosso Estado. Todos sabem porque Cleber Verde esta com LF.

  3. sl

    PREFEITO FRACO DE TUNTUM.
    Descaso público em Tuntum
    O lixão próximo a periferia da cidade, esta cada vez mais se estendendo, dessa vez, está invadindo o cemitério da Tangeria, e algumas propriedades vizinhas. Tem relatos de donos de propriedade vizinho que os mesmos reclamão constantemente que estão sendo prejudicados, pois os mesmos não podem utilizar a pastagem, devido a grande quantidade de lixo, prejudicando o solo, e a quantidade de “URUBUS”. O caus é grande, o atual Gestor parece não está nem ai com o grande problema.

  4. Evangélica decepcionada

    Hoje sinto vergonha de dizer que sou evangélica, vendo esse homens e mulheres que estão na politica dentro das Igreja só para tirarem vantagens, manipulando os seus membros para votem em quem eles querem. Este Ministro Marcelo Crivela, deveria era esta orando e pedindo ao Senhor Nosso DEUS JESUS CRISTO lococar o melhor candidato para todos e não o que e melhor para ele e seu partido. Por tudo isto que digo: POLÍTICA e JESUS CRISTO não combinam.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários