Poder

Parceria entre governo Municipal, Estadual e Federal garante obras para São João Batista

Noventa e sete municípios do Maranhão têm assegurado obras de pavimentação, recapeamento e melhorias de infraestrutura de vias urbanas, por meio de uma parceria institucional entre o Governo do Estado e o Governo Federal. As obras serão financiadas com recursos do FGTS e fazem parte do programa Pró-Transporte, do Ministério das Cidades.

E de acordo com o prefeito Amarildo Pinheiro, o município de São João Batista é uma das cidades que será contemplada. A parceria foi firmada, também, durante a visita da governadora Roseana Sarney, no final do mês de agosto. Durante o encontro a governadora firmou compromisso com o prefeito para realizar obras.

Amarildo-ao-lado-da-governadora-e-grupo-político-e1382819437623

Além da pavimentação das vias públicas, os serviços incluem melhorias no sistema de drenagem de águas pluviais, rede de abastecimento de água e esgoto, passeios com acessibilidade, sistemas de ciclovias, ações para melhorar o tráfego de veículos e sinalização viária.

O programa será efetivado pela Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), que é responsável por planejar, executar e coordenar as políticas públicas das áreas de habitação, saneamento e urbanização em articulação com os municípios.

O secretário da Secid, Hildo Rocha, responsável por coordenar os serviços, assegurou que a instituição colaborou com as prefeituras no repasse das informações técnicas que possibilitaram aos municípios a efetivação do cadastro e dos projetos conforme os critérios exigidos pelo Ministério das Cidades.

“O Pró-Transporte é Semelhante ao Viva Desenvolvimento Urbano, programa estadual com o objetivo de melhorar a infraestrutura dos municípios. Cerca de 75 cidades maranhenses já firmaram parcerias institucionais”, ressaltou Hildo Rocha.

(Com informações do Folha de SJB)


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários