Poder

Operário morre ao cair de andaime no Centro

Vítima estaria sem equipamentos de segurança e a cinco metros, dizem testemunhas.

O operário caiu de uma altura aproximada de cinco metros. (Foto: Douglas Júnior/O Estado)

O operário caiu de uma altura aproximada de cinco metros. (Foto: Douglas Júnior/O Estado)

Um operário identificado como Ivan de Jesus Ribeiro, de 49 anos, morreu na tarde de ontem ao cair de um andaime de uma altura aproximada de cinco metros enquanto pintava as paredes de um prédio localizado em frente ao Centro de Comércio Informal (CCI), na Avenida Magalhães de Almeida, no centro de São Luís. De acordo com informações de testemunhas, a vítima estava sem os equipamentos obrigatórios de segurança.

O acidente aconteceu por volta das 16h. Ivan de Jesus era morador do bairro Maiobinha, no município de São José de Ribamar, e trabalhava como pintor autônomo. Há alguns dias, ele estava realizando o serviço no prédio comercial onde aconteceu a tragédia.

Queda

O operário despencou do andaime, batendo a cabeça no chão, o que ocasionou sua morte instantânea. Logo após o acidente, várias pessoas se aproximaram do local. Duas versões para o caso foram contadas. A primeira era de que a vítima se desequilibrou do andaime e caiu. Pela segunda, o rolo que ele estava usando para pintar a parede do edifício encostou na fiação elétrica e o pintor foi atingido por um choque, o que provocou a sua queda.

Peritos do Instituto de Criminalística do Maranhão (Icrim) estiveram no local para analisar a cena do crime e as causas da morte de Ivan de Jesus. O laudo com o resultado dos trabalhos da perícia deve ficar pronto em, aproximadamente, 30 dias. Nenhum responsável pelo prédio foi localizado para tratar do assunto. (Imirante)


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Operário morre ao cair de andaime no Centro”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Armando Pinto

    Não basta o Ministério do trabalho multar o proprietário do prédio ou a empresa fornecedora dos andaimes que estão montados fora da norma é necessário o MP responsabilizar os culpados criminalmente.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários