Poder

Nove assassinatos registrados no fim de semana na Grande São Luís

O caso mais recente teve como vítima Wilson Gotardo Nunes de Oliveira.

Dados da Secretaria de Estado da Segurança Pública apontam nove assassinatos ocorridos na Região Metropolitana da Capital Maranhense, de sábado (26) até a madrugada desta segunda-feira (28). No sábado, Carlos Wanderson F. dos Santos, 26 anos, foi morto por arma de fogo. O crime aconteceu por volta das 6h46, no Pindorama. Também foram assassinados por arma de fogo, Max Muller Pires Cardoso, 25 anos, no bairro Bom Jesus. O caso aconteceu por volta das 15h21. Às 15h30, Jaime Bispo Mendes Araújo, 34 anos, foi assassinado por arma branca, no bairro da Camboa. Claubemil de Almeida Diniz, 27 anos, assassinado em São José de Ribamar, no bairro Vieira; Márcio Roberto Silva Costa, 32 anos, na Vila Nova Raposa; Richard Faria Costa, 16 anos, na Cohab-Anil e Jailson Batista Oliveira, 26 anos, na Vila Riod.

Acerto de contas

Na tarde de sábado (26), foi encontrado o corpo de Leanderson Alves da Costa dentro de um bueiro em um matagal do Ipem Turu. Usuário de drogas, ele estava desaparecido desde a noite de sexta-feira, dia 25. Polícia e família acreditam que o crime foi motivado por causa de dívidas que ele tinha com traficantes.

Leanderson Alves da Costa tinha 24 anos e morava no Ipem Turu. Ele era casado e deixou uma filha, que completa 2 anos em novembro. Há pelo menos um ano se tornou dependente químico. Segundo parentes da vítima, por causa do vício em crack, ele deixou o emprego e começou a ter muitas desavenças familiares. Era comum ele sair de casa sem avisar onde estava indo e voltar, somente, no dia seguinte. A última vez em que isso aconteceu foi na sexta-feira, 25, quando ele saiu de casa, por volta das 20h.

Preocupados com o seu desaparecimento, a família informou o caso à polícia no sábado (26) à noite. Na manhã de sábado, familiares e vizinhos fizeram buscas na região e encontraram as roupas e o calçado que Leanderson Alves da Costa usava quando saiu de casa na noite de sexta-feira. Por volta do meio-dia, a polícia foi informada, por meio de denúncia anônima, que ele havia sido assassinado e o corpo estava em um bueiro na Rua São Cosmo, no Ipem Turu.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi deslocada para o local para retirar o corpo do bueiro. Peritos do Instituto de Criminalística (Incrim) estiveram na área e constataram que ele foi atingido com seis tiros e depois jogado no bueiro, já sem vida. Pelo estado de decomposição em que o corpo estava, a perícia acredita que ele foi morto na noite de sexta-feira. De acordo com uma tia da vítima, ele tinha dívidas com traficantes da região, por isso a polícia acredita que o homicídio foi um acerto de contas.

Madrugada

Por volta da meia-noite desta segunda-feira (28), Wilson Gotardo Nunes de Oliveira, de 21 anos, foi assassinado por arma de fogo, na Vila Vicente Fialho. (Imirante.com).


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

2 comentários em “Nove assassinatos registrados no fim de semana na Grande São Luís”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. jOÃO

    ALUÍSIO MENDES E SEBASTIÃO UCHOA, VAGABUNDOS, VAGABUNDOS, VAGABUNDOS!!!!

  2. Célio Brás

    Caro João (comentário acima),

    VOCÊ ROUBOU MINHAS PALAVRAS……..

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários