Poder

Nova rebelião, desta vez no CDP, resulta na morte de dois presos

Durante a noite dessa terça (1º) e madrugada desta quarta-feira (2), uma nova rebelião de presos foi registrada no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís. Desta vez, no Centro de Detenção Provisória (CDP).

Ontem pela manhã, uma briga entre dois grupos rivais provocou tumulto na a Penitenciária de Pedrinhas e resultou na morte de três detentos.

O motim teria sido motivado pela determinação judicial que resultou na transferência de 18 detentos da Central de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ) do Anil para Penitenciária de Pedrinhas.

Dois detentos morreram na nova rebelião, identificados como Julit da Paz Figueira Santana e Marinaldo de Jesus Gaspar Castro.

De acordo com o boletim de ocorrência registrado no plantão de polícia da Vila Embratel, ambos teriam sido vítima de arma de fogo.

Parentes de presos permaneceram na calçada durante toda a madrugada e início da manhã de hoje. Segundo eles, houve tiroteio entre os detentos, o que evidenciaria a presença de armas de fogo dentro da unidade prisional.

O vice-presidente do Sindicato dos Servidores do Sistema Penitenciário do Estado do Maranhão (Sindspem), César Bombeiro, e um agente penitenciário que não quis se identificar, confirmaram a presença de armas dentro do CDP.

A Secretaria da Justiça e da Administração Penitenciária (Sejap) do Maranhão deve se pronunciar sobre o assunto nas próximas horas. Uma revista minuciosa pode ser feita a qualquer momento. (Com informações do Imirante)


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

2 comentários em “Nova rebelião, desta vez no CDP, resulta na morte de dois presos”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. CARLOS FILHO

    ESSA GESTÃO DE UCHOETE NA ADMITIR PRESIDIARIA ESTA UMA MERDA. E ROSEANA COM ALUIZIO INSISTEM EM MANTER ESSE DELEGADO QUE SE CAGOU TODO NO PROCESSO DE APURAÇÃO DO CASO DECIO SÃ.

  2. camila souza

    OLÁ AMIGO!!!!
    ESSE SECRETÁRIO TEM MESMO QUE FAZER UMA VISTORIA URGENTE DENTRO DESSE PRESIDIO,
    MAIS É VARRER MESMO COMEÇANDO PELAS EMPRESAS TERCEIRIZADAS QUE LÁ SE ENCONTRAM ANOS E ANOS OS DONOS ENRIQUECENDO E NADA FAZEM OLHEM SÓ???
    LÁ TEM UMA EMPRESA TAL VTI QUE FAZ O MONITORAMENTO DO PRESIDIO,GANHANDO RIOS DE DINHEIROS AQUI EM SÃO LUIS DO MARANHÃO E SABE DE ONDE ESSA COMPETENTE EMPRESA É MEU POVO LÁ DO CEARÁ,E SABE O QUE ESSA TAL VTI SERVE SOMENTE PARA EMPREGAR PARENTES E ADERENTES E AS CAMÊRAS TUDO CEGAS NÃO ENCHERGAM NADA….KKKKKKK
    COLOQUE OCULOS NESSAS CAMÊRAS SR.SECRETÁRIO PARA VER SE ESSA EMPRESA PELO MENOS LHE AJUDE DESEMPENHANDO AS SUAS FUNÇÕES LÁ DENTRO,PELO AMOR DE DEUS COISA QUE NÃO PRESTA SE TROCA….SR.SECRETÁRIO SERÁ QUE ESSA EMPRESA DE MONITORAMENTO QUE LÁ ENCONTRA-SE A VÁRIOS ANOS NÃO PARTICIPA DE LICITAÇÃO ???
    OU LÁ NÃO TEM LICITAÇÃO ??? VEJA ISSO COM CARINHO POIS É A SEGURANÇA DA SOCIEDADE TAMBEM QUE ESTA EM QUESTÃO TAMBEM ,POIS ESSE NOME SEGURANÇA EU ACHO QUE SOMENTE DEUS QUE AJUDA CADA UM…..ESPERAMOS QUE O SR.SECRETARIO MANDE FAZER ESSA VARREDURA LÁ COM GADANHO OK??? E MANDE ESSA EMPRESA DE LENTES QUEIMADAS E LENTES NERVOSAS PROCURAR O RUMO DELES…….OBRIGADA TODA A SOCIEDADE AGRADEÇE

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários