Poder

Notas da noite

Melo em Barreirinhas

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Arnaldo Melo (PMDB), passou o último final de semana descansando na cidade turística de Barreirinhas. Na foto, ao lado de um parente do ex-vereador e presidente estadual do PRP, Severino Sales,  Arnaldo Melo exibe na capa do celular a propaganda de uma festa, chamada ” Lagoa House”  juntamente com Jr Sales que exibe o copo.

Nunca funcionou

Quem já passou pelo município de Santa Rita, já deve ter visto na saída da cidade o terminal rodoviário. O problema é que o local foi construído há bastante tempo e nunca funcionou. A população que necessita vim para a capital é obrigada a pegar o transporte no meio da rua. Abre o olho MP.

Adiou

4out2013---a-ex-senadora-marina-silva-segunda-colocada-nas-pesquisas-de-intencao-de-voto-para-a-presidencia-em-2014-afirmou-que-ainda-esta-no-processo-de-decisao-sobre-seu-futuro-durante-coletiva-de-1380920787100_615x30

Um dia após o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) ter negado o registro do seu partido, a ex-senadora Marina Silva, segunda colocada nas pesquisas de intenção de voto para a Presidência em 2014, declarou nesta sexta-feira (4) que ainda está “no processo de decisão” sobre seu futuro. O prazo final para os políticos que queiram se candidatar em 2014 se filiarem ou trocarem de partido vence à meia noite neste sábado (5), um ano antes do pleito.

Legendas como o PPS e o PTB chegaram a colocar as respectivas siglas à disposição dela para que concorresse ao Planalto no ano que vem.

Dale-dale

paulinha-lobao

O diretório estadual do PT, comandado por Raimundo Monteiro, ligado politicamente ao vice-governador Washington Oliveira, acaba de abonar as fichas de filiações do deputado Hélio Soares, do secretário de Planejamento do Estado, Fábio Gondim e da apresentadora de TV Paulinha Lobão, esposa do suplente de senador, no exercício do mandato, Edison Lobão Filho, o “Edinho”.

A notícia sobre a filiação dos três filhotes da oligarquia Sarnery foi passada por dirigentes do partido contrários a aliança com o PMDB e provocou revolta nos militantes mais antigos, que veem o partido ser dominado por pessoas ligadas ao que existe de mais atrasado na política do Maranhão. Um dirigente ligou para o blog minutos atrás para denunciar o que considera “coisa de marginal, uma indecência que o vice-governador está fazendo com o PT”. (Jorge Vieira)

Fiscalizando

Visita_Asfaltamento_Vila_Luizao-300x189

A avenida Mar e Sol, situada entre os bairros Vila Luizão e Sol Mar, é uma das vias da capital que está sendo revitalizada pela Prefeitura de São Luís. Na manhã desta sexta-feira (4), o prefeito Edivaldo Holanda Júnior, na companhia de secretários e assessores, foi verificar a condução dos trabalhos no local, um importante eixo de ligação entre os dois bairros e que há 10 anos não recebia uma intervenção eficiente de infraestrutura.

“A mudança se faz passo a passo. No primeiro momento da nossa gestão tratamos de organizar a casa e planejar a melhor maneira de pôr em prática, agora estamos intensificando as ações nos bairros”, disse o prefeito Edivaldo, ao fazer questão de fiscalizar, com o auxílio de técnicos, a qualidade do asfalto aplicado.

Concurso do HUUFMA

a778c1b8d4488be0a110cefd878f5fb7

A Universidade Federal do Maranhão informa aos candidatos inscritos no concurso do Hospital Universitário que a realização deste está garantida para o próximo dia 20 de outubro, conforme o edital público.

A liminar que havia sido concedida pelo juiz federal Carlos Madeira, para a suspensão do concurso, foi derrubada por solicitação da Advocacia Geral da União. A sentença de manutenção do concurso foi lida na presença dos procuradores da AGU e do reitor Natalino Salgado Filho, o que torna sem efeito a sentença anterior.

Farmácias regularizadas

Farmácias e drogarias de São João Batista (a 299 km de São Luís) têm oito meses para se regularizar quanto à inexistência de licenças sanitárias e à não observação da obrigatoriedade de manter profissionais farmacêuticos nos estabelecimentos.

O prazo está previsto no Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado, em 2 de outubro, pela Promotoria de Justiça da Comarca de São João Batista (a 299 km de São Luís) com quatro proprietários de estabelecimentos farmacêuticos do município.

Novas creches

A cidade de Coelho Neto tem investido pesado no quesito educação e para que o setor tenha os avanços necessários a Prefeitura tem desencadeado parcerias importantes e com resultados bastante significativos para a comunidade.

O município em parceria com o Ministério da Educação – MEC está construindo com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE cinco creches do Programa Proinfância. Os recursos destinam-se à construção e aquisição de equipamentos e mobiliário para creches e pré-escolas públicas da educação infantil.

São Luís no buraco

Está rolando na internet uma charge eletrônica onde internautas reclamam da administração do prefeito Edivaldo Holanda Júnior. Os eleitores estão cobrando do governo municipal melhorias nas ruas da capital.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

2 comentários em “Notas da noite”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. DI..OLHO

    neto ferreira esa gostei dace o ipva q pageei

  2. DI..OLHO

    ( corigir acima ) neto ferreira esa gostei cade o ipva q paguei

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários