Poder

Notas da noite

Cuidado com a PF

Quem esteve esbanjando beleza na cidade de Governador Nunes Foi o senador João Alberto. Conhecido pelas farras no Senador, ele foi prestar solidariedade ao filho do ex-prefeito de Turilandia.

Embora o ex-prefeito tenha sido indiciado na PF por esquema com os agiotas, João Alberto almoçou na casa do Marcel Curió.

Lembram daquela frase: amigo de puta puta é. Amigo de bandido bandido é.

Genésio Solidário

Luciano Genésio.

Luciano Genésio.

O suplente de deputado estadual Luciano Genésio, que saiu recentemente do PCdoB, agora faz parte do recém criado ‘Solidariedade’. Luciano já confirmou que irá concorrer novamente a uma vaga na assembleia legislativa e se diz confiante, já que o seu nome é um dos mais cotados na lista de pré-candidatos do partido.

“Hoje está sendo um Dia muito especial na minha vida política, depois de 05 anos de uma boa convivência estou deixando o Partido Comunista do Brasil (PcdoB), na próxima semana estarei me Filiado a um Partido que nasceu recentemente, o Solidariedade (SDD) colocado o meu nome como pré-candidato a dep. estadual” Disse Genésio.

Mensalinho em Rosário

O blog recebeu uma denúncia grave e que precisa ser apurada. Segundo rumores, o presidente da Câmara Municipal de Rosário, vereador Léo Cavalcante, estaria comandando um esquema de propina para vereadores, o famoso “mensalinho” . cada vereador estaria recebendo a bagatela de $3 mil em propina. Ainda segundo rumores, o esquema também beneficiaria um deputado estadual que tem base eleitoral no município. O “mensalinho” faria parte do pagamento de um acordo feito com esses vereadores em troca de votos para esse deputado (Do Blog do Marcelo Vieira).

Marcha da erva

marchadamaconha-300x162

Realizada em várias outras capitais, sempre com forte polêmica, a “Marcha da Maconha” finalmente terá sua versão em São Luís. A mobilização de usuários da droga e de pessoas que defendem sua descriminalização está marcada para o próximo dia 18, com concentração na Praça dos Pescadores, na Avenida Litorânea. A marcha está sendo divulgada por meio de um panfleto apócrifo, o que impede a identificação dos seus idealizadores.

Novo

João Silva lançou, na noite de ontem (02), o novo layout do Blog do João Silva. Forte comunicação nas cidades de Paço do Lumiar, São José de Ribamar e Raposa, o jovem tem um dos blogs mais influentes e acessados na grande São Luís. Clique aqui e fique antenado nas novidades do cenário da política estadual.

Eleição da UEMA

uema

A escolha do reitor da Universidade Estadual do Maranhão não é feita pelos estudantes, professores ou servidores. A comunidade universitária indica possíveis nomes para o cargo, mas a palavra final é da governadora que não estuda, não trabalha na UEMA e ainda desvia os recursos previamente destinados ao ensino superior no estado. Democratizar as eleições para reitor, permitindo que a escolha seja feita pelo corpo universitário, e conferir autonomia financeira à universidade são as primeiras medidas apontadas pelo deputado estadual Rubens Jr. para melhorar a qualidade do ensino e gestão da universidade.

Comunistas

Flávio Dino.

Flávio Dino.

O presidente da Embratur e pré-candidato ao Governo do Maranhão, o comunista Flávio Dino, juntamente com representantes nacionais do PCdoB concederão amanhã entrevista coletiva no Rio Poty Hotel, a partir das 17h.

Comunistas II

Na oportunidade, o presidente da Empresa Brasileira do Turismo, Flávio Dino irá lançar oficialmente sua pré-candidatura ao governo do estado e mostrar seu plano de governo.

Crápula de Bacabal

Uma ação de investigadores lotados na 16ª Delegacia Regional em Bacabal resultou na prisão de um homem suspeito de abusar das três filhas naquela cidade. Segundo os autos, Flávio Correa Pinheiro, de 40 anos, teria abusado das três filhas de 14, 16, filhas biológicas do suspeito e ainda de uma filha adotiva, de 17 anos. Segundo o delegado Carlos Alessandro Assis, que coordenou as ações que resultaram na prisão, a polícia ainda investiga se ele teria um filho-neto com uma das meninas. A Polícia ainda procura a filha mais velha, que teria ido embora inconformada com os abusos cometidos pelo próprio pai.

Educação de qualidade

Pedreiras_01

Com o objetivo de melhorar os indicadores sociais de educação no Maranhão e promover o acesso e a permanência dos estudantes nas escolas, o Ministério Público do Maranhão (MPMA) lançou nesta quarta-feira, 2, às 15h, no auditório da Faculdade de Educação São Francisco, em Pedreiras, o Programa Interinstitucional “Educação de Qualidade: direito de todos os maranhenses”.

A solenidade de abertura contou com a presença de estudantes, professores, secretários municipais de Educação, prefeitos, vereadores, gestores escolares, conselheiros tutelares e de educação, promotores de justiça e representantes da sociedade civil.

Transporte garantido

A pedido do Ministério Público do Maranhão, a Justiça concedeu, no dia 22 de agosto, tutela antecipada obrigando o Município de Senador La Rocque (a 650km de São Luís) a garantir transporte para sete pacientes que necessitam de tratamento em outras cidades. O pedido foi feito em Ação Civil Pública de obrigação de fazer ajuizada pelo promotor de justiça Carlos Augusto Ribeiro Barbosa. Deferiu a tutela antecipada o juiz Paulo Vital Souto Montenegro.

Recuperação

O deputado Antônio Pereira (DEM) anunciou nesta quinta-feira (3), durante pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa, que o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra), vai recuperar e entregar para a população cinco rodovias estaduais das regiões Tocantina, Central e Sul do Maranhão. Na oportunidade, o democrata parabenizou e agradeceu a governadora Roseana Sarney e ao secretário de Estado de Infraestrutura, Luís Fernando Silva, pelas obras que beneficiarão milhares de pessoas.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários