Poder

Notas da manhã

Alvo da Justiça

Abdon Murad, presidente do Conselho Regional de Medicina do Maranhão (CRM/MA) poderá se complicar com o Ministério da Justiça. Ele pode ser acionado na justiça decorrente a liberação de registro dos médicos cubanos.

Aborto

Cresce no Maranhão o número de abortos. Um caso recente foi da jovem de 23 anos teve um aborto no banheiro da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do Parque Vitória.

Acompanhada da amiga, a jovem teve abordo espontâneo e a criança chegou a ser conduzia para a Maternidade Marly Sarney, mas acabou morrendo no caminho.

Convênio

No final da tarde da última quinta-feira (3), o prefeito do município de Vitorino Freire, José Leandro Maciel, e o secretário de Desenvolvimento Social e Agricultura Familiar, Fernando Fialho, promoveram assinatura de convênio, autorizado pela Governadora Roseana Sarney e intermediado pelo deputado Roberto Costa, objetivando a recuperação de estradas vicinais para escoamento da produção agrícola de Vitorino Freire, além da interligação efetiva dos povoados com a sede.

Surtiu efeito

Após as críticas do ex-secretário da SMTT, Canindé Barros, a Prefeitura de São Luís inicia operação para combater fraude no sistema de transporte. Em parceira com o Sindicato das Empresas de Transporte (SET), a fiscalização embarcada nos coletivos do Sistema Integrado de Transportes que circulam em São Luís. A operação começou pelos ônibus da região da Cidade Operária.

Na cadeia

Segundo a Polícia Militar, foi identificado o homem que desferiu dois tiros na nuca do soldado Osvaldo Viana Vale Filho. O nome do acusado é Peterson Róbson de Araújo, conhecido pela alcunha de Mossoró. (Blog do Louremar)

Pesquisas

Em reação aos comentários que teriam surgido nos últimos dias, sobre a possibilidade de manipulação de dados da pesquisa eleitoral, realizado pelo Instituto Conceito, entre os dias 17 e 23 de setembro, o pré-candidato ao governo do estado, Hilton Gonçalo sugere que as demais candidaturas mostrem seus dados, ao invés de ficarem simplesmente questionando os números.

Desocupação

Após duas rodadas de negociações, nesta quinta-feira (3) entre o Superintendente do Incra no Maranhão, José Inácio Rodrigues e os quilombolas que ocupavam o prédio da superintendência do Incra, situado no bairro do Anil, foi realizada a desocupação do prédio.Um grupo de quilombolas ocupava a sede do Incra-MA, desde a terça-feira (1) e mantinha os portões do órgão fechados, impedido o acesso dos servidores ao prédio.

Lançamento de livro

O médico Yglésio Moyses prestigiou na ultima quinta-feira, do lançamento da obra “A Passagem da Coluna Prestes pelo Alto Itapecuru”, de autoria da saudosa Professora Maria das Graças Saraiva Barroso, mãe do secretário de Comunicação da Prefeitura de São Luis, jornalista Márcio Jerry. Será no curso de História (UEMA) localizado na Praia Grande, próximo à Câmara de Vereadores de São Luís. No registro Yglésio e Márcio.

Outro crápula

Não bastasse a prisão de um home acusado de abusar das filhas em Bacabal, investigadores da 16ª Delegacia Regional de Bacabal prenderam Wemerson Mendonça Pereira, de 21 anos, suspeito de abusar sexualmente da sobrinha de 13 anos. Ele foi detido às 19h30, no momento em que chegava a sua residência na Vila São João, naquele município. O crime foi denunciado à polícia pelos pais da vítima.

Novo técnico

Depois de perder as primeiras 3 partidas pela Taça Cidade de São Luis, o Bacabal Esporte Clube dispensou oito jogadores e contratou o técnico Márci Mário Cunha, o Coca. Coca é mineiro. Como atleta jogou pelo Atlético-MG, Marília, Paysandu e Tuna Luso. Como treinador, dirigiu equipes do futebol Paulista (Mogi Mirim, Taubaté, Araçatuba), Sergipano (Confiança e Itabaiana) e do futebol Alagoano( CRB, CSA, Corinthians ).

Natal infeliz

Antonio Carlos da Silva foi condenado a 18 anos e nove meses de reclusão pelo assassinato de Maria Jocelina Bezerra Maciel. O crime ocorreu na manhã do Natal de 1993, no bairro Jardim Tropical II. O acusado não compareceu ao julgamento, no último dia 26 de setembro. Como Antonio Carlos da Silva se evadiu de São Luís desde a data do crime, o juiz José Ribamar Goulart Heluy Júnior negou-lhe o direito de aguardar em liberdade eventual recurso e expediu seu mandado de prisão.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários