Poder

Luis Fernando inaugura Sala do Conhecimento e vistoria obras da MA-217 na região dos Cocais

Luis Fernando em Caxias foto Jorge Ribeiro

Luis Fernando em Caxias foto Jorge Ribeiro

O Secretário de Estado de Infraestrutura, Luis Fernando Silva, representou a governadora Roseana Sarney na manhã de ontem sexta-feira (4), em Caxias, durante a inauguração da Sala do Conhecimento, na Agência Estadual de Extensão Rural e Pesquisa (Agerp), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Agricultura Familiar (Sedes). Ele também vistoriou a obra de melhoramento e pavimentação da MA-217, no trecho entre Caxias e São João do Sóter.

No primeiro compromisso, Luis Fernando Silva entregou a Sala do Conhecimento, instalada em parceria pela Agerp, Embrapa e Programa Mais Alimento, do Governo Federal. O novo espaço abriga uma videoteca e biblioteca, onde serão disponibilizados cursos para fabricação de doces das mais variadas frutas, para produção de pães, técnicas de plantio de frutas, entre outros.

A Agerp trabalha com fortalecimento da agricultura familiar no estado e na atuação facilitadora do acesso às políticas públicas voltadas à agricultores familiares, incluindo programas como Pronaf, Penai, Pegpaf e créditos fundiários. “Está de parabéns o governo pela iniciativa. A Agerp de Caxias dá um passo importante instalando espaço para conhecimento, local onde agricultores familiares e os próprios técnicos da Agerp desenvolvem um sistema de atenção, capacitação e extensão rural”, disse Luis Fernando Silva.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários