Poder

Falsa funcionária do INSS é presa

Uma ação de investigadores da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) culminou, na manhã desta quarta-feira (30), na prisão de uma mulher, suspeita de aplicar golpes em idosos. Segundo a polícia, Maria da Conceição Correa Carvalho, “Concita”, de 47 anos, foi detida em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela juíza Ana Célia Santana, da 6ª Vara Criminal da capital. A ordem foi expedida em fevereiro de 2012.

“Concita” foi autuada pelos crimes de falsidade ideológica, estelionato, falsificação de documentos públicos e formação de quadrilha. Ela foi localizada no momento em que transitava pela Avenida São Marçal, no bairro João Paulo. Após receber voz de prisão, ela foi conduzida à DRF, onde foram realizados os procedimentos policiais.

De acordo com informações do delegado Rodson Teixeira de Almeida, titular da DRF, “Concita” se passava por funcionária do INSS e oferecia serviços para facilitar a aquisição do benefício de aposentadoria das vítimas. A polícia descobriu ainda que para comprovar que era funcionária do Instituto Nacional de Seguridade Social ela apresentava fichas falsas do órgão e solicitava das vítimas cópia da Carteira de Identidade (RG) e CPF.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários