Poder

Edilázio homenageia profissional contábil em sessão solene

A Assembleia Legislativa do Maranhão homenageou ontem profissionais contábeis do estado, com a realização de uma sessão solene em alusão a campanha “2013 – Ano da Contabilidade no Brasil”. A sessão, presidida pelo deputado Roberto Costa (PMDB), foi proposta pelo deputado Edilázio Júnior (PV), que abriu oficialmente os trabalhos com discurso de reconhecimento e valorização do profissional contábil do Maranhão.

Deputado Edilázio Júnior.

Deputado Edilázio Júnior.

Participaram do ato, o conselheiro Joaquim Bezerra, do Conselho Federal de Contabilidade e que representou o presidente da instituição federal, Juarez Domingues Carneiro; o presidente do Conselho Regional de Contabilidade no Maranhão, Heraldo de Jesus Campelo.

Edilázio, que saudou os presentes da sessão, falou da importância do profissional contábil para o desenvolvimento econômico do país. Ele destacou o marco da regulamentação profissional, com a criação em 1946 dos conselhos Federal e estaduais e destacou a atuação do contador no atual mercado de trabalho.

“Reconheço enquanto cidadão a importância e o valor do profissional contábil. Reconheço a importância da comemoração do Ano da Contabilidade no Brasil. Arrisco assegurar, sem medo de cometer qualquer tipo de equívoco, que não existe hoje no país nenhuma empresa – seja ela pública ou privada -, saudável e de sucesso financeiro, que não disponha do poderoso instrumento de gestão que é a contabilidade. É até improvável que isso aconteça”, disse.

Edilázio também falou da satisfação em poder ter recebido profissionais contábeis na Assembleia. “O dia hoje é histórico, porque depois de quase 70 anos de regulamentação da profissão contábil no país, a classe é recebida em sessão solene aqui na Assembleia. Quero de todo modo, parabenizar cada profissional do Maranhão”, completou.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários