Poder

Após rebelião, Casa de Detenção de Pedrinhas passa por reforma

A Casa de Detenção (Cadet), um dos prédios anexos ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas e que foi marcada por um motim na última quarta-feira (9), já está passando por uma ampla reforma. A obra, que teve início na quinta-feira (10) e tem caráter emergencial, visa à reestruturação completa do estabelecimento carcerário.

Segundo o subsecretário da Secretaria de Estado da Justiça e da Administração Penitenciária (Sejap), Mario Leonardo, o motim que deixou 9 mortos e 20 feridos também resultou em significativo dano ao patrimônio público.

Entre os serviços contemplados, estão a troca dos telhados, a manutenção do sistema hidráulico, a pintura interna e externa, a restauração das celas e a religação do sistema elétrico de alguns setores. A execução da obra, que atende à política de construção, ampliação e reestruturação das unidades prisionais do Maranhão, é do setor de Engenharia da Sejap, e recebe apoio de alguns internos.

Com a reforma, a Cadet passará a ter celas ainda mais arejadas e amplas, com mudanças na estrutura física do espaço. “A recuperação está sendo geral, mas a urgência maior está sendo na reforma dos blocos de celas para que os internos retornem”, afirmou o diretor da Cadet, Raimundo Saldanha.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários