Poder

Deputado visita as obras do poço artesiano pedido para Senador La Roque

O deputado Antônio Pereira (DEM), acompanhado do prefeito Senador La Roque, Chico Nunes (PV), vereadores e secretários municipais, presenciou o inicio das obras de perfuração de poço artesiano de 450 metros de profundidade, autorizado, a seu pedido, pela governadora Roseana Sarney e pelo secretário de Estado de Saúde, Ricardo Murad, no Governo Itinerante, para beneficiar cerca de 10 mil pessoas do município da região Tocantina.

Antonio Pereira, o prefeito Chico Nunes, vereadores e operários da Caema.

Antonio Pereira, o prefeito Chico Nunes, vereadores e operários da Caema.

Na oportunidade, Antônio Pereira agradeceu a governadora Roseana Sarney e ao secretário Ricardo Murad, por mais este benefício no setor de saúde pública, um antigo sonho da população de Senador La Roque. A governadora prometeu que até dezembro desse ano vai entregar o hospital municipal, e mandar asfaltar ruas da sede do município de Senador La Roque.

Antônio Pereira soube que a Caema vai concluir a perfuração do poço artesiano, a construção do reservatório e a instalação da rede de distribuição de água no prazo de 180 dias, previstos no contrato de licitação feito anteriormente. O poço vai atender inicialmente cerca de dez mil pessoas em 500 residências, com mais de três mil metros de rede de distribuição em vários bairros.

Para não penalizar a população durante as obras de perfuração do poço e da instalação do sistema de distribuição, Antônio Pereira e o prefeito Chico Nunes conseguiram com a Caema a distribuição, por carro-pipa, de 60 mil litros de água potável, diariamente, beneficiando milhares de pessoas dos bairros atingidos pela demanda, com a Vila Alice Nunes, Vila Santa Luzia, Vila Cury Rad, Vila Ismael, a Vila Silva Nunes e a Piçarreira.

O prefeito Chico Nunes agradeceu a governadora Roseana Sarney, ao deputado Antônio Pereira e ao secretário Ricardo Murad pela obra. Segundo ele, as autolidades não sabiam da dimensão do problema, e após terem visto se prontificaram em solucioná-lo. O prefeito surgeriu que instalação da rede de distribuição de água comece ruas Tiradentes e Castelo Branco, no centro de Senador La Roque, que serão asfaltadas ainda esse ano.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários