Poder

Aluísio e Cutrim frente a frente na Assembleia

O secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes, se esbarrou e frente com o deputado estadual Raimundo Cutrim. Na ocasião, em audiência da Comissão de Segurança Pública, nesta quarta-feira (29), eles discutiram sobre os problemas enfrentados pelo Sistema de Segurança do Maranhão. Da audiência, participaram diversos parlamentares e os trabalhos foram conduzidos pelo presidente da Comissão, deputado Roberto Costa (PMDB).

Aluísio Mendes disse que os índices de violência aumentaram, mas que o fenômeno aconteceu em todo país e que o Maranhão continua com menores números em comparação aos demais Estados. O Maranhão é o sexto Estado menos violento do Nordeste.

O secretário garantiu que o aumento da violência decorre da falta de policiamento, carência de recursos e abrandamento das penas, uma vez que o Supremo Tribunal Federal (STF) retirou da lista de crimes hediondos os traficantes de drogas. Criticou também a proteção do Estatuto da Criança aos menores de idade, responsáveis por 44 por cento dos crimes em São Luís.

O secretário falou ainda do projeto em implantação no Maranhão, a Unidade de Segurança Pública (USP), que começou por Divinéia, Vila Luizão e Sol e Mar, os bairros mais violentos da Ilha. Aluísio Mendes mostrou aos deputados o funcionamento da primeira USP, construída por R$ 1,2 milhão, ajudando na redução da criminalidade.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Aluísio e Cutrim frente a frente na Assembleia”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Fora secretario de insegurança

    Caro neto esse secretario ja passou da hora de sair será que rorengana ainda não viu o tamanho do desgaste desse forasteiro estar desacreditado sem moral manipulador e forjador de inqueritos ele acabou com a segurança do nosso estado isso é um verme incopetente tem botar um homem de vergonha moral e credibilidade tudo que o cutrim falou é verdade estar mais do quê provado agora por a família sarney ter rabo preso com ele só nois estamos pagando um bandido desse ainda quer ser deputado fora aluizio!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários