Poder

Agora lascou: bancários do MA rejeitam propostas e greve continua

Nesta segunda-feira (14), haverá assembleia para avaliar a greve em âmbito nacional.

Os bancários rejeitaram, por unanimidade, as propostas da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), Caixa, Banco do Brasil e Banco do Nordeste apresentadas no fim da noite desta quinta-feira (10), em São Paulo. A decisão foi tomada durante assembleia geral nesta sexta-feira (11). Dessa forma, a greve fica mantida no Maranhão. Nesta segunda-feira (14), a categoria realizará uma assembleia para avaliar como os bancários receberam as propostas do Fenaban, em âmbito nacional.

A reunião terminou por volta das 18h30, e ocorreu na sede do Sindicato dos Bancários do Estado do Maranhão (Seeb-MA), na Rua do Sol, Centro de São Luís. Entre as principais propostas, a Fenaban ofereceu reajuste de 8% para salários e benefícios e de 8,5% para o piso salarial.

A greve

Os bancários deflagraram a greve nacional no dia 19 de setembro, depois de rejeitarem a proposta anterior dos bancos, de 6,1% de reajuste sobre todas as verbas salariais. De acordo com a SEEB-MA, houve 80% de adesão da greve da categoria no Maranhão. Noventa agências bancárias (sendo a maioria instituições públicas) em 39 municípios maranhenses permanecem com portas fechadas. Ainda segundo o SEEB, outras 47 agências dos bancos funcionam, parcialmente, na capital.. ( Do Imirante )


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Agora lascou: bancários do MA rejeitam propostas e greve continua”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Saraiva

    Querem 100% de aumento, é? Está na hora de voltar a trabalhar e serem educados ao atenderem os usuários.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários