Poder

Polícia Federal investiga mais de 90% das cidades do MA por desvio

A Polícia Federal investiga mais de 90% dos 217 municípios maranhenses por crimes como desvio de resursos e fraudes em licitações. A afirmação é do delegado Luís André Almeida, que coordena a Operação Cheque em Branco, desencadeada nesta sexta-feira (27), no Estado. “Fazendo uma projeção bastante ‘otimista’, algo em torno de 90% dos municípios do Maranhão possui uma investigação em curso, o que revela um quadro muito triste em nosso estado e que justifica o baixo IDH do Estado. Em números absolutos, é o Estado com o maior número de crimes dessa monta. Conseguimos superar São Paulo”, afirmou Almeida. Segundo ele, aproximadamente 700 inquéritos apuram denúncias dos dois tipos de crimes.

Nesta sexta, 10 pessoas, entre ex-prefeitos, ex-secretários e empresários, estiveram na Superintendência da PF em São Luís, para prestar esclarecimentos sobre nvestigações realizadas durante a operação. Foram apresentadas provas dos desvios de dinheiro de sete municípios: Arari, Serrano do Maranhão, Pedro do Rosário, Paulo Ramos, Cajapió, Vitória do Mearim e Turilândia. Os sete ex-prefeitos foram ouvidos.

Agiotagem
A Polícia Federal confirmou, nesta sexta-feira (27) que 32 prefeituras do Maranhão estão sendo investigadas por desvio de recursos federais comandados por quadrilhas de agiotas. “Sete ex-prefeitos foram intimados. As outras 25 investigações prosseguem, a um ritmo que é muito peculiar a essas investigações, pois envolve análise de contas, sigilos fiscais, movimentações bancárias. É preciso que se aprimorem para que no momento certo possamos intimar todos os envolvidos”. ( Do G1 MA ).


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

5 comentários em “Polícia Federal investiga mais de 90% das cidades do MA por desvio”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Balsas

    Neto Ferreira, pega informações sobre a gestão de Rochinha em Balsas, só lamentações do povo que clama por água em toda cidade e ele nada faz. Só vive viajando e nós aqui ficamos desamparados de tudo. Aqui está um caos, não sabemos mais o que fazer. Tem informação de que as licitações são todas cartas marcadas. MP tá de olho nele. Autoritário e todo mundo que trabalha com ele vive com medo. Ele não trabalha em equipe, pois a unica verdade é a dele.

  2. Cleriane

    Sabe quem eu quero vê nessa lista de investigados é o prefeito de Nova olinda do maranhão. Delmar sobrinho. Nesta semana ja ouvir ate boatos que o hospital vai ser fechado mais nao e pra reforma nao e pra parar mesmo por que ele nao paga os funcionarios.

  3. Cleriane

    E uma vergonha o que esse prefeito vem fazendo com o povo de nova olinda do maranhao, o povo passando fome e ele comprando fazenda e mais bens e o dinheiro de pagar o povo nao aparece.

  4. ana lima

    em barra do corda os desvios de dinheiro está fora do comum, somente em umas transações bancarias foram parar 1 milhão de reais em contas do pai do prefeito e cunhado dele… isso tudo foi na ” contratação de maquinas pesadas ” que em barra do corda ninguem nunca viu essas maquinas…. de 70 milhoes de reais que entraram de janeiro até esse mes, não se sabe ao certo aonde está aplicado, pois a cidade não tem um projeto, nao tem nada

  5. REPÓRTER DO BONDE

    TEM QUE INVESTIGAR ESSA PILANTRAGEM QUE ROUBA MERENDA DA BOCA DAS CRIANÇAS,MAS TAMBÉM DEVE INVESTIGAR OS MEMBROS DA PF QUE SERVEM DE CÃO DE GUARDA PARA ESSES INFELIZES AGIOTAS COMO GLAUCIETE E SEU BANDO E PACOVAM E SEUS COMPARSAS

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários