Poder

Notas da noite

Tchau PSDB

JoaoCastelo_Foto_ABaeta_17590

O ex-prefeito João Castelo demonstrou insatisfação com o seu partido, o PSDB. Ele que participou recentemente de reunião em Brasilia onde Aecio Neves esplanou sobre o projeto da sigla para 2014, parece mesmo que deve dá tchau e procurar outra legenda.

Embora a filha permaneça no PSDB, Castelo deve brigar por uma cadeira juntamente com Carlos Brandão para deputado federal.

Cadê a merenda?

Cade_a_merenda

Moradores do Anjo da guarda e bairro vizinhos, denunciam que por lá a merenda escolar não está chegando até os pratos dos estudantes do ensino publico municipal.

Eles informam ainda que por lá muitas crianças vão a escola unica e exclusivamente por conta da merenda que deveria ser servida, e que muitas das vezes é o único alimento do dia.

Adiado

O concurso Público do município de Palmeirândia que seria realizado no ultimo domingo (22), teve sua data transferida para os próximos dias 19 e 20 de Outubro.

O concurso de Palmeirândia oferece 279 vagas e teve em média cinco mil inscritos, logo depois do tumulto acontecido na cidade no ultimo domingo, o prefeito Nilson Garcia disse que não existe nenhuma responsabilidade do poder público municipal em relação ao ocorrido, e que a empresa foi contratada e paga para realizar o concurso, e que o cancelamento era de total responsabilidade da empresa.

Correria

Simplício Araújo é confirmado como presidente da legenda.

É grande a correria do deputado federal Simplício Araujo para organizar o Solidariedade no Maranhão. O deputado tem tentado agilizar de todas as formas e de maneira mais rápido possível o ingresso dos novos filiados e pré-candidatos na legenda.

Segundo informações o partido já conta com mais de 22 nomes que pretendem se candidatar pela sigla já nas próximas eleições, e sendo assim, haja trabalho.

Tristeza

É triste a situação da família de Talita Raquel Monteiro, vítima de ataque cardíaco na segunda-feira (30). A jovem de 14 anos faleceu,  enquanto fazia atividades esportivas no colégio em que estudava, o Centro de Ensino Médio Professora Maria Helena Duarte, no bairro Bequimão, em São Luís.

A aluna cursava a 6ª série na escola da rede estadual de ensino e, por volta das 9h, teve uma parada cardíaca na quadra esportiva, onde participava de um torneio de futebol. Talita foi socorrida e levada à Unidade Mista do Bequimão, mas já chegou ao local sem vida

Nódson na disputa

Do mundo dos show business para a política. Essa parece ser a nova empreitada do empresário, Nódson Júnior, diretor do Grupo Alegria Produções.

Apesar de não confirmar seu real interesse, amigos mais próximos já contam como certa a filiação do empresário a algum partido, a exemplo, do Partido Republicano Progressista (PRP) de Severino Sales além do Partido Republicano Brasileiro (PRB), de Kleber Verde e até mesmo o PSDC de Aragão já fizeram contato com ele.

Convênio

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) firmou convênio com o Instituto Maranhense do Rim para dar maior celeridade ao atendimento de pacientes renais na capital. O objetivo é oferecer serviços de diálise, de imediato, a 108 pacientes dos hospitais Djalma Marques e Clementino Moura (Socorrões I e II, respectivamente) e também os que fazem atualmente tratamento na rede estadual, além de pacientes naturais de São Luís que realizam tratamento em estados como São Paulo, Piauí, Rio de Janeiro, Ceará e também no Distrito Federal.

Dona Vieira 

316107_162098373881488_324187810_n

Ao que tudo indica, nas próximas eleições o deputado federal Zé Vieira pretende não renovar seu mandato na câmara dos deputados. Ao invés dele quem entrará na disputa, mas por uma das 42 vagas na assembleia legislativa é a sua esposa, Patricia Vieira (PROS).

Sendo presidente do recém criado PROS, Zé Vieira já teria informado aos mais íntimos que pretende gastar o que for preciso pra eleger sua amada esposa. É muito amor.

Bem feito

A Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap) informa a morte do detento Ismael Monteiro, de 21 anos, mais conhecido como “Mael”. Ele faleceu eletrocutado durante tentativa de fuga do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pedrinhas na madrugada desta segunda-feira (30). De acordo com a diretora do CDP, Josiane Furtado, o detento teria se atrapalhado com a instalação elétrica usada para iluminar o túnel. “Mael” estava preso na cela 8 do bloco Delta e cumpria pena pelo crime de assalto a mão armada. Na ocasião, seria empreendida uma fuga em massa, frustrada pelos agentes penitenciários. “Integrantes do Rope e o Geop foram acionados e os presos logo contidos. No momento, a situação está sobre total controle”, afirmou a diretora do CDP.

Na justiça

Francisco Nagib do grupo FC Oliveira

Francisco Nagib do grupo FC Oliveira

Uma briga de gigantes movimenta os bastidores da politica na região do cocais. Trata-se do filho de um dos maiores empresários do Maranhão, dono do grupo FC Oliveira, com o prefeito de Codó Zito Rolim.

Zito moveu um processo de abuso de poder econômico contra Francisco Nagib, que foi candidato a prefeito na cidade de Codó nas ultimas eleições.  Por enquanto Nagib tem se dado melhor e já venceu na primeira e segunda instancia. Zito já disse que vai recorrer.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

2 comentários em “Notas da noite”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. REPÓRTER DO BONDE

    CADE A MERENDA DO CEM COELHO NETO DA IVAR SALDANHA.EIS QUE AS GESTORAS FORAM EXPURGADAS DA ESCOLA E LEVARAM O TALÃO DE CHEQUES DA ESCOLA,E O INESPERIENTE GESTOR QUE ASSUMIU ESTA A DOIS MESES ENGANANDO OS ALUNOS,PROFESSORES E TODA COMUNIDADE ESCOLAS. ESTA UM CAOS E FALTANDO TUDO.
    E PORQUE O TAL SARAIVETE DA URE SÃO LUIS,UM INCOMPEYENTE QUE NÃO SAI DO GABINETE PARA VERIFICAR IN LOCO ESSA SITUAÇÃO DE CALAMIDADE , PORQUE PASSA SEUS AMIGUINHOS DIRETORES QUE SÃO INCOMPETENTES PARA ASSUMIREM DIREÇÃO DE ESCOLA. ACORDA PEDRO FERNANDES!!!

  2. Agostinho Araujo

    Muito bem, é isso aí Castelo!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários