Poder

Notas da noite

Barriga cheia

Quem anda se reclamando diuturnamente é a ex-prefeita de Timon, Socorro Waqui. Conhecida como grande liderança, a peemedebista anda chateada com Roseana Sarney após o deputado estadual Alexandre Almeida indicar o diretor do Ciretran de Timon. A família Waquim, apesar de se reclamar de Almeida, colocou seus aliados nos hospitais regionais de Parnarama, Matões e Timon. E pasmem: até indicou vigilantes.

A dívida

raimundofilho

O ex-prefeito de Paço do Lumiar, Raimundo Filho (PHS), anda mais enrolado que linguiça de venda. O motivo agora é uma dívida com o cerimonial contratado por ele, para a cerimonia de posse na transição de cargo para o atual prefeito, Josemar Sobreiro. Já são nove meses “fingindo” que vai pagar e “fugindo” na hora H. Será que ele está esperando a dívida caducar?

Oito anos

Bia Venâncio é acionada

Bia Venâncio é acionada

A ex-prefeita Bia Venâncio recebeu mais duas condenações, em sentenças proferidas pela 1ª Vara de Paço do Lumiar. As sentenças foram divulgadas nesta segunda-feira (23) e referem-se à contratação irregular de funcionários junto à Prefeitura e a supostas fraudes em processos de licitação. A ex-gestora foi considerada culpada nas duas ações penais.

Interdição

Uma decisão da 4ª Vara em Timon expedida nesta terça-feira (24) determina a interdição da Delegacia do Menor Infrator – DAI. A decisão, assinada pelo juiz Simeão Pereira e Silva, versa que a delegacia, destinada a adolescentes infratores, apreendidos em flagrante no cometimento de ato infracional ou que tenham, contra si, mandado de apreensão provisória, não tem a menor condição física para abrigar os menores, colocando em risco a saúde, também, de policiais e comunidade. Na ação de interdição, proposta pelo Ministério Público, consta que o prédio não passa segurança para os adolescentes apreendidos, e não possui boas condições de estrutura e higiene, faltando até mesmo áreas de iluminação e ventilação. Na decisão, o juiz destaca que, após a realização de inspeção judicial, os problemas citados foram confirmados “in loco”, revelando uma situação “assustadora” no interior da DAI.

Presentão

RIBAMAR 08 179

Em comemoração ao aniversário de 61 anos de emancipação política e administrativa do município de Sã o José de Ribamar, o prefeito Gil Cutrim (PMDB) entregou à população as Unidades Básicas de Saúde da Vila São Luís e do Nova Aurora. O prefeito também autorizou novas obras de pavimentação em bairros das regiões da Sede, Vilas e Limítrofe.

As novas UBS foram construídas com recursos federais e municipais e são dotadas de toda a infraestrutura necessária, além de equipe médica qualificada, para ampliar as ações do Programa Saúde da Família nesta região de São José de Ribamar.

DataM

datam

Hoje foi parcialmente divulgado o resultado da pesquisa realizada pelo instituto DATAM, a pesquisa preocupou tanto o líder Flávio Dino, quanto Luis Fernando, que é o candidato da governadora Roseana Sarney. A unica que saiu feliz da vida ao ver o resultado de tal pesquisa, foi Eliziane Gama que agora parece querer mais do que nunca disputar também a vaga de governadora do Maranhão

Em primeiro lugar aparece o presidente da EMBRATUR, Flávio Dino, com 32% . A segunda colocada é a deputada estadual Eliziane Gama, tem 27,1%. E em terceiro vem Luis Fernando Silva, com apenas 10,4%.

Julgamento

fachada_TCE-MA

Foram julgadas regulares pelo TCE as contas de Sebastião Cardoso Anchieta Filho (Agência Estadual de Defesa Agropecuária no Maranhão, 2008), Rodrigo José Mendes Fernandes (Centro de Saúde do Vinhais, 2011) e Claudio de Rezende Araújo (Hospital Infantil Dr. Juvêncio Matos 2011), e irregulares as contas de Renata Cristina da Costa Aragão (Unidade Mista de Carutapera, 2006, com multa de R$ 3 mil).

A revolta de Edinho

O senador Edinho Lobão.

O senador Edinho Lobão.

Para a revolta do senador Edinho Lobão, o Tribunal de Contas da União (TCU) decidiu que o Senado Federal reduza em prazo de 30 dias valores que ganham. Edinho que é empresário milionário, ganha acima do teto do funcionalismo.

Caso os senadores descumpram o prazo, devem pagar multa de R$ 40 mil.

Concurso do HUFMA

A Universidade Federal do Maranhão vem a público esclarecer que, ao contrário do que está sendo divulgado pelas redes sociais e mídias locais e eletrônicas, a Universidade reafirma que o concurso da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), agendado para o dia 20 de outubro, está mantido, bem como o contrato da UFMA com a Empresa. O questionamento quanto a liminar já está sendo respondido pela Procuradoria da Universidade e Advocacia-Geral da União (AGU).

Qualquer informação que afirme que o concurso foi cancelado, NÃO passa de uma tentativa de confundir a opinião pública.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Notas da noite”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Diego

    Essa matéria sobre divida está no mínimo estranha, hora, se o ex-prefeito Raimundo Filho terminou seu mandato no dia 31 de dezembro e o professor Josemar assumiu dia 1° de janeiro, essa divida não está sendo cobrado da pessoa errada?

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários