Poder

Notas da noite

Vidigal na disputa

Porém, não se trata do conhecido ex-ministro do Superior Tribunal de Justiça Edson Vidigal, e sim do seu filho Edson José Travassos Vidigal, que fará a sua filiação no PTC e lançará a sua pré-candidatura a deputado estadual para as eleições de 2014.

“Me preparei a minha vida inteira para este momento. Quero dar a minha contribuição para o desenvolvimento do Maranhão”, explicou Vidigal Filho.

Aula imoral

62c256f0f598089e4944594d7a301589_L

Um professor que ainda não teve seu nome divulgado está sendo acusado de de aliciar 26 estudantes do ensino fundamental da Unidade Integrada João Paulo II, no bairro Turú, em São Luís.

A denuncia partiu dos pais das crianças que tem idade aproximada entre 11 e 14 anos. Os estudantes e familiares foram até a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) e denunciaram o professor imoral.

Assegurado

A Prefeitura de São Luís terá assegurado o recurso para o Programa de Infraestrutura de Transporte e Mobilidade Urbana (Pró-Transporte), que garantirá a pavimentação e recuperação das vias urbanas da capital. A Câmara Municipal de São Luís aprovou por unanimidade a autorização para que a prefeitura financie junto à Caixa Econômica Federal de R$ 99.415.845,10 para investimento em pavimentação e recuperação asfáltica

Chaguinhas X Cocoia

Embora tenha sequer apresentado um projeto de interesse da sociedade, o vereador Francisco Chaguinas, articula pleitear uma cadeira na Assembleia Legislativa no próximo ano.

Para o azar do parlamentar, os vereadores de São Luís podem não embarcar em seu projeto. Motivo: Cocoia, fiel escudeiro de Pereirinha que será candidato a deputado.

Emplacamento

Atendendo às resoluções do Contran, Detran, trabalha desde o dia 29 de agosto com novo sistema de placas com código de barras, em convênio com a Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac-São Luís). Este sistema garante ao usuário mais segurança, pois é a partir dele que as placas novas serão confeccionadas com itens de segurança que dificultam clonagens.

Embriaguez

Está dando o que falar o vídeo de um homem que aparece na cidade da poderosa Teresa Murad em estado de embriagues.

Na cidade não se fala em outra coisa, por onde anda o artista principal do vídeo é reconhecido por populares que já chegou até a dar autógrafos e passou a ser a atração principal da cidade.

Cachimbo da paz

 

Nesta sexta-feira (20), no município de Urbano Santos, a 262 km da capital, os quadrilheiros da maconha não tiveram sorte.

Enquanto descansavam e degustavam um belo cigarro da erva, foram surpreendidos por policiais que acabaram com a festinha e com o plantio e prendendo os chiladões. Os mais de 20 mil pés de maconha que estavam na plantação foram apreendidos e devem ser incinerados.

No Ministério

O Secretário de Saúde do Bacabal, Hidalgo Léda esteve com o Senador João Alberto em Brasília viabilizando recursos para o município, onde foi recebido pelo Ministro da Saúde Alexandre Padilha juntamente com a sua equipe técnica. O Secretário fez um Raio “X” da situação do sistema de saúde do município demonstrando através de uma planilha o aumento substancial da demanda no número de atendimentos realizados.

Importância do IFMA

O deputado Antônio Pereira (DEM) prestigiou, recentemente, uma audiência pública realizada no Auditório Vinícius Torres, para definir os cursos que a população precisa e a implantação do Campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA) do Município de Presidente Dutra, idealizado pelo Governo Federal para beneficiar milhares de jovens estudantes da próspera Região Central do Estado do Maranhão.

Antecipado

Quem anda sorrindo com as paredes antecipadamente são os servidores com cargos efetivos, estáveis, comissionados e funções gratificadas do Poder Judiciário do Maranhão. Eles recebem os salários do mês de setembro nesta sexta-feira (20), conforme determinação do presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Antonio Guerreiro Júnior.

Rachou

O plenário do Senado aprovou nesta quinta-feira (19) projeto de lei da Câmara (PLC) que aumenta os valores das multas para motoristas que praticam corridas no trânsito com ultrapassagens perigosas, os chamados rachas. A matéria foi aprovada na forma de substitutivo do senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), que retirou do texto os trechos que também aumentavam as sanções penais para os condutores flagrados fazendo rachas.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários