Poder

Notas da manhã

Pensativo

Quem anda pensativo com os últimos fatos ocorrido nessa semana é o prefeito de Tuntum, Cleomar Tema. Velho conhecido dos agentes da PF, o gestor deve ter refletivo com as conduções de políticos para a sede da Superintendência.

PF I

O trabalho desempenhado pela Polícia Federal foi brilhante ao decorrer desta semana. Em menos de três dias, agentes da PF participaram das operações “Usurra II” e “Cheque em Branco”.

PF II

Na operação Cheque sem Fundo, foram indiciados os ex-prefeitos de Serrano do Maranhão, Turilândia, Arari, Cajapió, Vitória do Mearim, Paulo Ramos e Pedro do Rosário. De acordo com delegado federal, 90% das prefeituras do Estado estão sendo investigadas por desvio de recursos públicos.

Fora

Quem vai se despedindo do Ministério do Turismo é o maranhense Gastão Vieira. O peemedebista deve retornar a Câmara Federal no mês de outubro. Sua permanência no ministério deve e muito ao senador José Sarney.

Continuidade

Os bancários mostraram força ao reafirmar sobre continuidade da greve por tempo indeterminado em ato público realizado ontem sexta-feira (27), próximo da agência da Caixa Econômica do Tirirical.

Ficou definido que os bancários vão começar a elaborar estratégias para ampliar as paralisações.

Bomba em Paço

A sessão da Câmara de Vereadores de Paço do Lumiar na próxima terça-feira promete abalar as estruturas dos poderes judiciário, legislativo e o atual executivo luminense. Acontece que um ex-prefeito e um vereador tem sido alvo de uma campanha sistemática de extorsão, por empresário dono de uma famosa casa de eventos e do ramo gráfico.

Agradecimento

O deputado Antônio Pereira (DEM) participou na quarta-feira (25) e na quinta-feira (26) da inauguração de mais dois hospitais de 20 leitos nos municípios de Ribamar Fiquene e Campestre do Maranhão. Na ocasião, o democrata agradeceu à governadora e destacou que os hospitais foram construídos e equipados com recursos do Programa Saúde é Vida, executado pela Secretaria de Saúde. Disponibilizam 20 leitos de internação, sala de parto, Serviço de Pronto Atendimento (SPA), exames de raios x e demais dependências para garantir assistência 24 horas por dia para a população de Ribamar Fiquene, Campestre e municípios vizinhos.

No PPS

O professor Carlos Wellington (Wellington do Curso) já definiu seu futuro partidário. Ao ser questionado sobre a sua definição política e partidária, o Prof. Wellington respondeu que recebeu 18 convites dos mais diversos partidos políticos da situação e oposição. Na oportunidade, confirmou a sua saída do PSL e declinou a sua intenção de ir para o PPS. Na mesma noite, após a palestra, se reuniu com a Deputada Eliziane Gama, Presidente do PPS, e destacou a sua pretensão em concorrer a uma vaga de deputado estadual em 2014. E agendaram a sua filiação no PPS para o dia 1° de outubro.

Recomendação

Devido à escassez de serviços de diálise (Terapia Renal Substitutiva – TRS) em funcionamento no Município de São Luís, na tarde de quinta-feira, 26, a promotora de justiça de Defesa da Saúde, Maria da Glória Mafra, entregou ao secretário municipal de Saúde, César Félix Diniz, Recomendação objetivando a ampliação da oferta deste serviço. A especialidade deve ser ofertada principalmente a pacientes renais crônicos internados nas unidades de saúde da capital.

Condenação

O vigilante Paulo César Silva Matos, conhecido como “Paulo Vigilante”, foi condenado a 15 anos, 11 meses e sete dias de reclusão pela morte de Paulo César Bezerra de Oliveira e tentativa de assassinato contra Jenildo de Jesus Ribeiro. O crime ocorreu no fim da tarde do dia 28 de julho de 2009, no bairro Ipase de Baixo, em São Luís.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários