Poder

Lobão pode se equivocar com leilão do pré-sal

A forma como será conduzido fez que grandes empresas não participassem do leilão.

Edison Lobão.

Edison Lobão.

Pode ser um equivoco as palavras do ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, ao dizer que o governo acredita no sucesso do leilão do pré-sal

Prova do equivoco do ministro é a ausência de grandes empresas no leilão, a exemplo das britânicas BP, BG, Exxon Mobil e Chevron. O campo de Libra, um dos pré-sal que as gigantes sequer tem interesse, é destacada por Lobão como uma das principais.

“O governo está plenamente convencido do sucesso que ocorrerá no leilão de Libra, estimulado pelo interesse demonstrado pelas empresas inscritas”, disse Lobão.

Para analistas, o leilão fica sem concorrentes de peso após o anuncio de grandes petroleiras deixaram de participar da inscrição do leilão.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

3 comentários em “Lobão pode se equivocar com leilão do pré-sal”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Consciência Coletiva

    Menino, que insucesso é esse, em que 7 das maiores petroleiras do mundo estão participando e já pagaram inclusive o sinal necessário para a participação? Por favor, estude pelo menos um pouco o conteúdo da matéria antes de escrever besteira.

    A não participação das empresas citadas, em nada invalida o leilão, apena demonstra a falta de interesse delas em investir em mais exploração.

  2. netoferreira

    Para analistas que entendem do setor mais do que o ministro Lobão, é algo negativo as megas empresas deixarem de participar. Neste caso, quem deve estudar é você

  3. BOCAOOOOOOOOOO

    ESTA PRAGA DESTE LOBAO ESTA QUASE PARA MORER A VOZ SE ACABANDO E NAO LARGA O PODER SAI DAI DA VEZ PARA OUTRO SEU PNC

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários