Poder

Hernando Macedo entrega as novas instalações do matadouro público de Dom Pedro

O prefeito Hernando Macedo entregou na noite da ultima sexta feira as novas instalações do matadouro público municipal José Pompeu Portela. O Prédio foi totalmente reformado e modernizado, a estrutura física conta com 1.150m². Durante 60 dias de intenso trabalho a construtora responsável pela obra trocou 90% da madeira do curral, refez toda a instalação elétrica e hidráulica, reformou banheiros e deixou todos os ambientes de manuseio dentro dos padrões de qualidade e higiene recomendados, o que inclui azulejos nas paredes, pias, sistema de filtro e tratamento dos resíduos. As novas instalações contam ainda com duas talhas elétricas, responsáveis pelo transporte dos animais e uma serra moderna que facilitará o manuseio das carnes com rapidez e higiene.

A obra foi realizada com recursos próprios do município o que a torna ainda mais especial como declarou o prefeito “As pessoas que conheciam o antigo matadouro assim como eu e hoje recebem uma obra com essas qualidades entendem o motivo da minha emoção ao falar, eu estou realizando um sonho antigo não só das pessoas que trabalham no segmento, mas, de toda população que antes temia pela falta de higiene das carnes produzidas no nosso município, a partir de hoje Dom Pedro vai se tornar referência na produção de carnes com a qualidade que merecemos”. Declarou Hernando Macedo.

Para Elissandro Mota secretário de obras do município a obra representa um marco para a cidade, “quando o prefeito Hernando Macedo nos convocou para confirmar a obra e garantiu que os recursos viriam exclusivamente do município, sentimos a responsabilidade seria ainda maior, não podíamos desapontar nossa população, trabalhamos intensamente para que a obra saísse dentro dos padrões exigidos pela vigilância sanitária” disse o secretário. A obra contou ainda com 700 metros de asfalto ligando o matadouro ao bairro Vila Ribamar II, um amplo estacionamento também foi construído e asfaltado, facilitando a entrada e saída dos veículos e cargas.

Centenas de pessoas participaram da festa de inauguração, o matadouro recebeu o nome de José Pompeu Portela em homenagem a um dos primeiros magarefes da cidade, que começou a atuar na década de 60 e deixou seu legado aos filhos e netos que até hoje mantem ativa a profissão do pai e avô. Estavam presentes filhos, netos e bisnetos do homenageado, na ocasião Francisco Rayk contou a história de seu avô José Pompeu em uma linda homenagem que emocionou a todos. “Homenagear o Sr. José Pompeu foi um ato muito nobre do meu filho, hoje estamos orgulhosos de poder retribuir com essa homenagem aos tantos anos de trabalho dedicados a nossa cidade” Disse o empresário Dedé Macedo pai do prefeito Hernando Macedo.

O Matadouro municipal de Dom Pedro terá capacidade media diária de abate superior a 6.000kg, para James Pereira de Castro um dos administradores do matadouro “agora temos estrutura, capacidade e condições de higiene que garantirão a melhor carne da região”. Para Luís Macedo, também responsável pelo matadouro, tão importante quanto a qualidade das carnes é a segurança dos que trabalharão no local “nossa equipe trabalhará usando equipamentos de segurança, uniformes padronizados e higienizados, isso é segurança para o trabalhador e para o consumidor”.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários