Poder

Deputados destacam decisão do TSE que beneficia Roseana

Os deputados Magno Bacelar (PV), Roberto Costa (PMDB) e Alexandre Almeida (PSD) destacaram, na sessão desta quarta-feira (18), a decisão do plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que, na noite de terça-feira (17), por 4 votos a 3, transformou os Recursos Contra Expedição de Diploma (RCED) de governadores eleitos em 2010 em Ações de Impugnação de Mandato Eletivo (Aime) e devolve os processos aos Tribunais Regionais Eleitorais (TRE’s) para que comecem a ser julgados novamente.

O primeiro que tratou do assunto foi Magno Bacelar, que afirmou que a decisão dá mais tranquilidade para a governadora Roseana Sarney (PMDB) administrar o Estado. Os governistas também criticaram os oposicionistas, por defenderem a cassação da governadora.

Já Roberto Costa afirmou que à oposição restaria apenas chorar. “Chorar e se lamentar que a decisão do Tribunal Superior Eleitoral derrubou o sonho da oposição de ver a governadora Roseana fora do cargo”.

De acordo com o parlamentar do PMDB, “era o sonho da oposição e seria o pesadelo da população, porque essa população que deu uma votação para governadora esmagadora no Maranhão, e que garantiu o seu mandato, jamais iria aceitar qualquer decisão diferente que viesse a atingir o povo”.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários