Poder

Comissão de saúde constata excelentes instalações do novo Hospital da UNIMED

unimedhospital

Os deputados estaduais do Maranhão Bira do Pindaré (PT) e Valéria Macedo (PDT) visitaram, na tarde desta terça-feira (24), as dependências do Hospital Ludovicense, antigo Hospital Aliança.

O Hospital Ludovicense atenderá os usuários do plano de saúde UNIMED em São Luís do Maranhão e tem previsão de inauguração para o final do mês de setembro. Durante a visita os parlamentares puderam constatar as excelentes condições das instalações.

“Eu fiquei surpreso com as instalações, porque de fato as condições físicas, ambientais são bastante adequadas pela aparência, eu não sou especialista. Mas, aparentemente, como usuário de serviço de saúde considerei as instalações muito boas”, constatou Bira.

Bira ressaltou a quantidade limitada de leitos com relação ao número de conveniados ao plano de saúde UNIMED. São apenas 66 leitos para aproximadamente 35 mil conveniados no Maranhão. Outro problema detectado é a dificuldade de se encontrar estacionamento naquela área do Centro de São Luís, na Av. Rio Branco.

A UNIMED garantiu aos parlamentares que, em última hipótese, se o plano de saúde fechar, a migração dos conveniados para a UNIMED Norte/Nordeste é uma opção que foi oferecida na reunião no Ministério Público Federal. “Nós não torcemos pela quebradeira dos planos de saúde, não torcemos pela quebradeira da UNIMED e de nenhum outro plano de saúde. Nós queremos que eles funcionem e atendam decentemente a população de São Luís”, finalizou Bira.

A deputada Valéria Macedo também considerou as instalações do hospital Ludovicense muito boas, assim como a condição e diversidade de equipamentos, inclusive com 9 leitos de UTI neonatal. “Nós temos 9 leitos, é insuficiente para a demanda mais pelo menos nós temos essa opção, da mesma forma os leitos de UTI adulto, são 10 leitos, salvo engano, e vários leitos mais de 60 leitos”, relatou.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários