Poder

Ao lado do pai, Alberto Filho participa do encerramento do programa “Cozinha Brasil”

Em parceria com o Serviço Social da indústria (SESI), a Secretaria Municipal da Mulher realizou durante essa semana o programa de aprendizagem alimentar com a participação de 300 pessoas da sede e zona rural de Bacabal.

Deputado Alberto Filho e prefeito Zé Alberto entregam certificado a participante do curso

Deputado Alberto Filho e prefeito Zé Alberto entregam certificado a participante do curso

Durante o período de aulas práticas e teóricas, os alunos aprenderam a manipular os alimentos que geralmente seriam jogados fora. Casca de banana, melancia, abacaxi, laranja e legumes que aparentemente não servem para o consumo se transformaram em fontes ricas de vitamina. Além de garantir uma alimentação saudável, o programa ajuda a melhorar a renda de quem produz.

O “Cozinha Brasil” foi implantado há dois anos no Maranhão e já formou centenas de profissionais na área da culinária e multiplicadores no combate ao desperdício de alimentos.

Na manhã deste sábado (21), os participantes do curso receberam os seus diplomas numa solenidade que aconteceu no auditório do SESI. Em seu pronunciamento o deputado federal Alberto Filho (PMDB) destacou a importância de programas como o “Cozinha Brasil”.

“São programas como esse que temos que trazer para nosso município, pois além do aprendizado ele traz renda para as famílias carentes” disse o parlamentar.

Além de Alberto Filho, participaram da solenidade o prefeito de Bacabal Zé Alberto (PMDB), vereadores, secretários municipais e o deputado estadual Roberto Costa (PMDB).


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários