Poder

Agora lascou: reitor avalia positiva colocação da Uema em Ranking

Corajoso. É dessa forma que estudantes e educadores apontam o reitor da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), José Augusto Silva Oliveira, que teve a cara de pau em afirmar que a posição da instituição como a 119ª entre 192 universidades públicas e privadas no Ranking Universitário da Folha 2013.

Reitor da Uema, José Augusto Silva Oliveira.

Reitor da Uema, José Augusto Silva Oliveira.

Embora o Ranking Universitário Folha 2013 aponte a UEMA na 7ª colocação do quesito Ensino como pior universidade pública, Augusto disse que a sociedade teria que levar em consideração o número de pedidos de patentes da universidade no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), de 2002 a 2011. É mole?

Mesmo a Uema ficado em 2ª colocado como a pior universidade do Nordeste, o reitor, que precisa de oleo de peroba, tentou se justificar que os dados verificados no ranking não são atuais, mas relativos a anos anteriores.

“As bases de dados não contém todas as informações reais no momento. A Uema teve novas conquistas, principalmente no que se refere ao número de professores-doutores, que já está perto de 300”, disse José Augusto, na maior cara de pau.

José Augusto, o corajoso, só não explicou que alunos do 2º período do Curso de Formação de Oficiais (CFO) de Bombeiros da Universidade Estadual do Maranhão tiveram que fazer uma ‘vaquinha’ para pagar professor, depois de procurar a reitoria, coordenação do curso e até o corpo de bombeiros.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Agora lascou: reitor avalia positiva colocação da Uema em Ranking”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Fred Ruan

    Não sei se ele foi correto em dizer que mesmo assim tá bom; mas ele está correto quando diz que não são dados atuais.
    Esses dados realmente não são atuais; são de 2010.
    Minha universidade aparece com 6 cursos e 200 alunos quando na verdade já tem 16 cursos e quase mil alunos.
    OS DADOS NÃO SÃO ATUAIS MESMO

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários