Poder

Advogado que ofendeu nordestinos é acusado de ameaçar maranhense

Gustavo Zanelli enviou mensagem para a arquiteta por meio de rede social.

“Cuidado amiga!”. Com essa afirmação, o advogado Gustavo Zanelli tentou intimidar a maranhense Laíse Frazão, antes de excluir seu perfil pessoal, na mesma rede social em que publicou mensagens ofensivas aos nordestinos. O recado foi enviado diretamente à página pessoal da arquiteta.

Por se sentir ameaçada, a maranhense foi orientada a registrar um Boletim de Ocorrência, feito nesta sexta-feira (13). “A mensagem dá margem para várias interpretações e devido ao contexto geral da polêmica, os policiais acharam melhor realmente registrar um B.O”, disse a arquiteta.

Laíse, de 25 anos, foi uma das primeiras pessoas a se manifestar publicamente contra o posicionamento do advogado Gustavo Zanelli. “Estou impressionada com a abrangência do caso! Ainda que ele leve apenas um ano de punição, já perdeu a credibilidade!”, afirmou a maranhense.

O Boletim, registrado em Brasília, será encaminhado a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), no Maranhão, na próxima terça-feira (17). “Será bom para minha segurança, até mesmo para constar no processo. Por meio de procuração alguém vai entregar para mim na OAB”, garantiu.

Repercussão do caso
A procuradora-geral de Justiça, Regina Lúcia de Almeida Rocha, representou junto à seção maranhense da OAB e apresentou notícia-crime junto à Procuradoria da República no Maranhão nessa quinta (12), contra o advogado Gustavo Zanelli Ferreira, pela prática de ofensas de caráter racial e discriminatório contra a cultura e a população nordestina e maranhense. Do G1 MA


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

2 comentários em “Advogado que ofendeu nordestinos é acusado de ameaçar maranhense”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. BOCAOOOOOOOOOOOOOOO

    ESTE ADVOGADO TA E CERTO AQUI NESTA PORRA DE MARANHAO NADA PRESTA MESMO E 90% DOS MARANHENSES SAO MAL EDUCADOS , INVEJOSOS, PREGUIÇOSOS, BANDIDOS , E PNC ISTO SIM AI CHEGA UM CIDADAO DESTE FALA A VERDADE E TODO MUNDO SE OFENDE AGORA TA, POR O TURISMO MESMO TENDO UM PNC COMO MINISTRO DO TURISMO MARANHENSES E AQUI NUNCA DISPAROU O TURISMO E NUNCA VAI DISPARAR OS TURISTA VEM UMA VEZ AQUI E NAO VOLTA MAIS

  2. Misael

    Este cidadão que fez esta declaração, (perdeu uma grande oportunidade de ficar CALADO.) é mais um que não deveria estar morando no nosso Maranhão; pois se a administração do estado não está servido para ele, fale contra a administração e não contra o Estado e os Maranhenses. Como vou dar apoio para alguém que não gosta de NORDESTINO.
    TENHO ORGULHO DE SER NORDESTINO E MARANHENSE.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários