Poder

Yglésio Moyses acusa Holandão e Carioca de esquema na prefeitura

Ex-diretor do Socorrão I concedeu entrevista na Assembleia Legislativa do Maranhão, na tarde de ontem.

Do Atual7

O ex-diretor do Hospital Municipal Djalma Marques, o Socorrão I, Yglésio Moyses, em entrevista concedida na tarde desta segunda-feira (12), no hall da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão, revelou que o principal motivo de sua exoneração foi uma articulação comandada pelo ex-deputado estadual Edivaldo Holanda (PSC), pai do prefeito de São Luis, Edivaldo Holanda Júnior (PTC).

O médico Yglésio Moyses, em coletiva na tarde desta segunda-feira (12), no prédio da Assembleia Legislativa do Maranhão. Foto: Gilberto Lima

O médico Yglésio Moyses, em coletiva na tarde desta segunda-feira (12), no prédio da Assembleia Legislativa do Maranhão. Foto: Gilberto Lima

Yglésio Moyses confirmou que Holanda pai, apesar de não ter nenhum cargo oficial na Prefeitura de São Luís, comanda um forte esquema dentro da gestão do filho. O ex-deputado estaria usando o suplente de vereador Paulo Roberto Lima, mais conhecido como Carioca (PRTB), desde o início do ano, para tirar o médico da diretoria do hospital.

Segundo ele, Carioca passou a manhã desta segunda-feira no Socorrão I, fazendo ligações de uma sala do setor administrativo do hospital.

O imbróglio com o pai de Edivaldo Júnior teria começando quando o suplente de vereador, a mando de Holandão, teria tentado que o ex-diretor do hospital fechasse contratos com algumas empresas do setor hospitalar. Yglésio não chegou a receber Carioca, o que provocou a ira de Holanda pai.

Yglésio Moyses informou ainda que vários projetos para a melhoria do atendimento no Socorrão I, como uma parceria com a Santa Casa de Misericórdia do Maranhão, teriam sido barrados pelo ex-deputado, que não autorizou o prefeito a sequer dar respostas sobre as propostas.

Com o desgaste e a quebra de confiança, o médico teria resolvido então repassar informações de bastidores sobre a administração municipal para um jornalista/blogueiro, como a antecipação da queda da ex-titular da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) de São Luís, Mirian Aguiar, além de base para críticas à gestão de Edivaldo Júnior.

Ele voltou a afirmar que faltou coragem e consideração do prefeito, por deixar a cargo do secretário municipal de Governo, Rodrigo Marques, a missão de informá-lo sobre sua demissão.

Sobre as polêmicas nas redes sociais, o ex-diretor do Socorrão I pediu desculpas públicas à família e ao jornalista Luis Cardoso, pelos comentários envolvendo o filho menor do profissional da imprensa.

Yglésio disse ainda que pretende criar a Associação de Amigos do Socorrão, para ações semelhantes a do início do ano, quando promoveu uma campanha de doação de alimentos para o hospital, mais aplaudida e apoiada pelo população ludovicense que criticada por alguns setores da imprensa ligados ao vereador Fábio Câmara (PMDB).


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

4 comentários em “Yglésio Moyses acusa Holandão e Carioca de esquema na prefeitura”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Lobão

    É o modo Holanda de governar: beneficiando somente quem lhe deu as costas na eleição…
    Quem são os beneficiários desse mandato, na câmara, são Pereirinha, Astro de Ogum, Chico Carvalho, Ivaldo Rodrigues, José Joaquim, etc.
    O certo é que ser aliado não compensa…
    Abram os olhos g-12! Vocês não serão nunca vistos pela administração sendo subservientes desse jeito…
    Aliado não tem valor…
    Emenda todos terão… Nada de diferenciada…

  2. BOCAOOOOOOOOOOO

    AGORA LASCOU TUDO EYTA A PREFEITURA DE SAO LUIS FAZENDO NEGOCIAÇOES COM AS EMPRESAS FASTAMAS DESTE BANDIDO CARIOCA ESTE CARIOCA SO TRAB COM FIRMAS FASTAMAS PARA VENDER NOTAS FISCAIS FRIAS ESTE CIDADAO TEM DOIS CPF ELE TEM DOIS NOMES ESTEVE PRESSO A POUCO TEMPO ATRAZ ESTE CIDADAO ERA CAPANGA DE UM DELEGADO AQUELE DELEGADO QUE FOI PEGO NA CPI COM UM ANEL NO DEDO DELE DE UM BANDIDO ESTE CARIOCA NA EPOCA DE TOCA FITAS DE CARROS E O MAIOR AROMBADOR DE CARROS DE SAO LUIS PARA ROUBAR TOCA FITAS ALI PARA O LADO DA FEIRA DA COHAB P.Q.P A QUEM O POVO DE SAO LUIS ,MA ENTREGOU O DISTINO DESTE MUNICIPIO ESTE ED SE DIZIA SER ATE CRENTE E TAL QUE ERA UMA PESSOA DIREITA E COMPRANDO NF FRIAS DO CARIOCA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK E A POLICIA FEDERAL KD

  3. BOCAOOOOOOOOOOO

    ESTA DENUNCIA DESTE EX SECRETARIO SOBRE O PAI DO PREFEITO E AS EMPRESAS FASTAMAS DESTE CARIOCA A POLICIA FEDERAL E O MP TEM O DEVER DE INVESTIGAR AI E QUERER BRINCAR COM DESVIO DE DINHEIRO PUBLICO TA NA CARA

  4. BOCAOOOOOOOOOOO

    E TEM MAIS ESTE CARIOCA JA FOI AMANTE DE UM PREFEITO DE ARARARI QUE ADORAVA UM ANJINHO E ACABOU COM O AMANTE DELE ESTE PREFEITO DEU CAMIONETE , JET SKI , APT NA SAO LUIS REI DE FRANÇA E MUITA GRANA PARA ESTE CARIOCA

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários