Poder

Roberto Costa ressalta crescimento do Maranhão de acordo com dados do IDH

O líder do Bloco pelo Maranhão, deputado Roberto Costa (PMDB), apresentou projeções positivas sobre a colocação do Maranhão no Atlas do Desenvolvimento Humano no Brasil 2013, divulgado pelo Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada).

De acordo com o parlamentar, o estado mostrou um crescimento favorável nos últimos 20 anos, de acordo com o seu IDH (Índice de Desenvolvimento Humano). “Nos últimos 20 anos o Maranhão foi um dos Estados que mais cresceu, de acordo com o IDH e isso está claro nos números apresentados, e eu inclusive tenho os dados em mãos de 1991, 2000 e de 2010. A renda per capta do Maranhão nesses 20 anos praticamente triplicou. Isso demonstra que o caminho que o Maranhão tem tomado é o caminho certo. É o caminho correto porque é o caminho do crescimento”, afirmou Costa.

O parlamentar rebateu críticas de que o Maranhão estaria com crescimento estagnado. “Apesar daqueles setores que querem ver o Maranhão estagnado, quem fizer uma verdadeira leitura dos dados que foram apresentados a respeito da divulgação dos números do IDH a nível nacional, vai ter uma nova visão sobre o nosso estado. Infelizmente, às vezes, para a Oposição o melhor é que o Maranhão não conseguisse demonstrar esse crescimento. Era melhor que o Maranhão continuasse estagnado, mas o processo de crescimento do Estado foi dado continuidade”, declarou.

Costa lembrou que, há um tempo, o Maranhão possuía 40 das 50 cidades com o pior IDH do Brasil e que hoje esse número foi reduzido a praticamente duas cidades, que também, de acordo com o parlamentar, tem demonstrado bastante desenvolvimento. “No passado, das 50 cidades com o pior IDH, você encontrava 40 no Maranhão. Hoje basicamente são duas cidades sendo discutidas: Fernando Falcão e Marajá do Sena. Marajá do Sena tem um problema de muita dificuldade de acesso, mas que está sendo resolvido pela governadora Roseana e pelo secretário de Infraestrutura Luis Fernando, com a construção da estrada que vai ligar o município de Marajá do Sena a Paulo Ramos. E um dado importante, os Índices de Desenvolvimento Humano em Fernando Falcão e de Marajá do Sena, nesses últimos anos triplicaram, mostrando que se nós continuarmos neste caminho, o Maranhão, nos próximos anos, com certeza, não terá nenhum município com IDH baixo”, disse o deputado.

Roberto Costa afirmou que o Governo está pronto para discutir todos os dados apresentados. “Nós estamos prontos para discutir este IDH que foi apresentado. E mostrando mais uma vez de tudo que foi apresentado que se o Maranhão quiser continuar nesse crescimento, ela deve dar mais uma vez as garantias para o nosso grupo político”, afirmou.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Roberto Costa ressalta crescimento do Maranhão de acordo com dados do IDH”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Pulo

    Um desgraçado desse é muito cara de pau e vc que publica uma coisa dessas é mais desgraçado ainda, pois todo mundo sabe q o Maranhão não melhora em nada…

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários