Poder

Rigo prestigia Festejo do Menino Jesus em Fortaleza dos Nogueiras

Deputado Rigo Teles.

Deputado Rigo Teles.

O deputado Rigo Teles (PV) prestigiou no último final de semana – acompanhado do Prefeito Leomar Nogueira, 1ª Dama Drª Alessandra, do vice-prefeito Túlio e sua esposa, vereadores e demais autoridades – do Festejo do Menino Jesus em Fortaleza dos Nogueiras, localizado no Sul do Maranhão.

O parlamentar destacou que o Festejo Menino Jesus – realizado todos os anos no período de 28 de julho a 06 de agosto – é uma festas religiosas mais bonita de Fortaleza dos Nogueiras e região. Atrai milhares de pessoas do Centro Sul e de outras cidades do Brasil e do Maranhão.

O enceramento do Festejo Menino Jesus foi marcado pela tradicional Missa do Vaqueiro, criada pelo senhor Lourenço Sá, João Izidório e Olympio. O deputado Rigo Teles marcou presença na missa e na grande cavalgada pelas ruas da cidade de Fortaleza dos Nogueiras.

A grande cavalgada aproximadamente 2000 cavaleiros de Fortaleza dos Nogueiras, cidades vizinhas e região, que se agruparam em diversas comitivas, prestigiando o evento que certamente se consolidou como o acontecimento do Festejo do Menino Jesus.

O Festejo Menino Jesus contou, também, com as comitivas de pessoas vestidas com camisetas, a caráter, para homenagearam os pecuaristas como a Só Potência, Valeu Boi, Bichão, Aleandro Passarinho, Chico Anesi, Trupica e Mas Não Cai.

Na avaliação dos idealizadores, o festejo foi bastante concorrido e animado. A multidão concentrou-se na Praça Israel Nogueira, num evento semelhante a um carnaval de rua, dançou e se divertiu, animada pelo som de Mulequinho e Banda e Amado Edilson. Com mais de 10.000 pessoas durante todo festejo.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Rigo prestigia Festejo do Menino Jesus em Fortaleza dos Nogueiras”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Quem avisa amigo é

    Esse ai ou gasta muito dinheiro ou dessa vez não vai!!!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários