Poder

Ricardo Guterres toma posse no Fórum de Secretários de Estado de Energia

O secretário de Estado de Minas e Energia, Ricardo Guterres, toma posse em uma das vice-presidências do Fórum Nacional de Secretários de Estado para Assuntos de Energia (FNSE), nesta quinta-feira (15), às 10h, no Salão Nobre do Palácio do Buriti, em Brasília. A solenidade contará com a presença de empresários, representantes de segmentos sociais e do ministro de Minas e Energia, Edison Lobão.

Ricardo Guterres.

Ricardo Guterres.

Ricardo Guterres, que vai dirigir a Conselho Regional, foi um dos principais articuladores da eleição do colega, secretário de Energia do Estado do Pará, Nicias Ribeiro, para a presidência do Fórum, por meio de contatos com secretário estaduais do Nordeste. O presidente antecessor, José Aníbal, secretário de Energia do Estado de São Paulo, ficou com a pasta de Petróleo e Gás.

O FNSE, segundo Guterres, ganhou muita força nos últimos anos, pois participa como membros de diversas instituições e instâncias deliberativas, como o Conselho Nacional de Política Energética (CNPE), presidido pela presidenta Dilma Rousseff e a Empresa de Pesquisa Energética (EPE) e mantém contatos com as comissões de Infraestrutura do Senado e de Minas e Energia da Câmara Federal. “O Maranhão, por está sendo, cada vez mais, um grande produtor de energia, está presente no Fórum e nessas comissões”.

Integrante da gestão anterior, Guterres, por meio do Fórum, já foi convidado para a reunião na Câmara Federal em defesa de diretos dos estados na gestão das políticas públicas do setor do Brasil.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários