Poder

Primeiro casamento gay é realizado no Maranhão

Acabo de participar como testemunha e padrinho do primeiro casamento homoafetivo, diz Fernando de Carvalho.

Um matrimônio realizado em São Luís se transformou no primeiro casamento entre dois homossexuais no Estado do Maranhão.

A união entre pessoas de mesmo sexo e onde nesta terça-feira (06) começaram a ser efetivados e aceitos os pedidos de certidão no Registro Civil. O casamento aconteceu no Fórum desembargador Sarney Costa.

“Acabo de participar como testemunha e padrinho do primeiro casamento homoafetivo realizado no Maranhão”, relatou o cantor Fernando de Carvalho, uma das testemunhas.

Os produtores Armando e Ruber – que estão juntos há anos – realizaram todos os trâmites de registro na tarde de hoje, quando formalizaram o ‘sim’.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

12 comentários em “Primeiro casamento gay é realizado no Maranhão”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. PEDRO

    DAQUI A 9 MESES ESSE CASAL DA DILMA VÃO SER PAPAI GAY OU MAMÃE LÉSBICAS.AGORA QUERO VER ESSES FRESCO DA DILMA DA A LUZ PELO RABO!!!!!!!

  2. Marcio CRuz

    PEDRO PARE DE SER IDIOTA O IMPORTE É QUE ELES SE AMEM E SE QUISEREM ADOTAR UMA CRIANÇA DAR AMOR, O QUE VC OU QUALQUER OUTRA PESSOA TEM HAVER ???DESEJO SIM MUITA FELICIDADES AO CASAL QUE O AMOR E O RESPEITO EM AMBOS SEJA FRUTO DESSA RELAÇÃO TÃO LINDA…

  3. henrique

    Felicidades ao casal! 🙂

  4. Pablo Lima

    Felicidades ao Casal!

  5. jOÃO

    RAPAZ SINCERAMENTE MORAR JUNTO EU ACHO BELEZA MAS CASAMENTO UMA COISA INSTITUIDA POR DEUS
    ADÃO E EVA…E NÃO ADÃO E ADÃO…

    EU ACHO UM DESRESPEITO…

  6. kamy araujo

    que exploda os comentários e as opniõs dos outros…..oq importa é o sentimento….estamos em pleno século vinte e um,vamos para com esse preconseito………………………………………………oq importa é ser feliz e não importa como…..e se estão feliez só tenhu a desejar parabens,q seje eterno enquato dure o casamento d vs….cs são lindos….e tbm mereçem ser felizes!

  7. luis

    A respeito do comentário acima que fala de Adão e Adão ,sem contexto,nada a ver, pois o fato de entrar em vigor o casamento homo afetivo, não quer dizer que será exterminada a raça heterossexual, ou abolida o casamento entre pessoas do sexo oposto, enquanto tem pessoas cuidando da felicidade dos outros deveria tomar uma reflexão,e ver como está sua vida sentimental e/ou afetiva,vamos procurar ver o que realmente a bíblia fala realmente sobre a homossexualidade, não se deve basear apenas no texto,mas sim pelo contexto que está escrito em cada versículo nas escrituras sagradas,é isso que ainda está causando muitas contendas com o seu próximo,pré-julgando sem necessidade alguma.

  8. luis

    o casamento homo afetivo foi instituído afim de que o casal pudesse ter direito pleno em seus bens em ambas as partes,pois no caso de falecimento de um dos dois,poderá o outro ter o direito de conceber todos os seus bens,ou seja, aquilo que construíram e/ou conquistaram por muito tempo,pois existe casos em que a família do falecido toma todos os bens para si,deixando o companheiro do falecido de mãos abanando,isso é apenas um dos motivos para o matrimônio homo,e não porque é “bonitinho” é …”fofo” ou porque um vai querer se vestir com véu todo de branquinho NÂÂÂOOOO,não é essa frescura que muito andam dizendo por aí,é um direito que cabe para aquelas pessoas que já sofrem demais por discriminação e querem apenas serem felizes ao lado de quem ama.

  9. Macio lenda

    Marcio cruz deve ser outro GAY. Norte nordeste e terra de MACHO vamos deixa de frescura.

  10. Daniel

    isso é lamentável, pois vai contra os princípios bíblico.
    Que Deus tenha misericórdia de vcs.

  11. jOÃO

    TEM PORRA NENHUMA QUE VIADO NENHUM EXPLIQUE NÃO…É QUALIRAGEM E PRONTO MAS ORA VA SE A PORRA AGORA VO TER QUE AGUENTAR ATÉ QUALIRA SE CASANDO …O FRESCURA.

  12. JB

    uma vergonha pro estado do maranhão

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários