Poder

Prefeito de Monção e secretária são denunciados na Polícia Federal por uso irregular do FUNDEB

Prefeito Queirós e a secretária Laura Rosa.

Prefeito Queirós e a secretária Laura Rosa.

O prefeito da cidade de Monção, João de Fátima Pereira, conhecido por Queirós (DEM), como também a secretária de Educação Laura Rosa Borges Mendes (ex-conselheira do FUNDEB), foram denunciados à Polícia Federal, Ministério Público Federal e ao MEC (Ministério da Educação) por uso irregular da verba do FUNDEB.

A denúncia foi feita pelos vereadores Marcos Aurélio Rosa Rodrigues, Jonsson Jackson Matos dos Santos, Deyvit de Araújo Cunha e Erion Célio Pereira Silva (Chixolinha), baseados em documentos comprobatórios de inúmeras irregularidades observadas na administração municipal que por si só configuram crimes bastante graves contra o dinheiro público nesses 8 meses de mandato.

As graves acusações que pesam contra Queiróz, junta-se ao relatório emitido pelo Tribunal de Contas do Estado do Maranhão, referente aos balancetes do FUNDEB dos meses de janeiro e fevereiro.

Além disso, foi pedido investigação e auditoria na Prefeitura de Monção que está sob suspeita de cometer atos que configuram improbidade administrativa. Confira abaixo a denúncia protocolada na Polícia Federal e Ministério Público Federal:


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

2 comentários em “Prefeito de Monção e secretária são denunciados na Polícia Federal por uso irregular do FUNDEB”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. monção

    PURA AFOBAÇÃO DOS NOBRES VEREADORES, O PRÓPRIO PARECER DO TCE AFIRMA TER DIVERGÊNCIAS, SE NÃO TEM CONSELHO DO FUNDEB ATIVO LÓGICO QUE NÃO TERÁ DOCUMENTAÇÃO NO TCE, POIS NÃO TERÁ O PARECER, COMO EM VÁRIAS RECLAMAÇÕES JUNTO AO PRÓPRIO TCE, OS VALORES OBTIDOS NOS SISTEMAS DE CONTABILIDADE DIVERGEM NO FINGER, POIS NAS PLANILHAS DO SISTEMA ALGUNS ÍNDICES SE ALTERAM, PORTANTO NOBRES VEREADORES, O MUNICÍPIO NÃO ESTÁ COMETENDO AS MESMAS PRÁTICAS QUE ERAM COMETIDAS QUANDO VOCÊS DEFENDIAM UM GOVERNO QUE NÃO PAGOU OS FUNCIONÁRIOS DO FUNDEB, DA ADMINISTRAÇÃO E SAÚDE, E QUE NÃO ALCANÇOU NENHUM ÍNDICE NO EXERCÍCIO DE 2012, NÃO É AS MESMAS PRÁTICAS QUE ENRIQUECEU O NOBRE VEREADOR MARCOS AURÉLIO NUM ESQUEMA NA FOLHA DE PAGAMENTO DA PREFEITURA, NOBRE VEREADOR, APRENDA PARA DEPOIS DENUNCIAR, QUEM TEM TELHADO DE VIDRO NÃO JOGA PEDRA NA CASA DOS OUTROS.

  2. Francisco

    Todos são farinha do mesmo saco. Só dá cala boca para eles que se aqueta. Isso é fruto de uma passado que não se apaga de gestores que não tem compromisso como povo que dependem deles para poder ter uma vida digna. Só sei dizer esse país não tem jeito.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários