Poder

O caos da gestão de Sebastião Uchoa na Sejap

Secretário da Sejap.

Secretário da Sejap.

Vira e mexe presos conseguem escapar em Pedrinhas. Um dos maiores exemplos disso é o ocorrido no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde agentes tentaram evitar a uma fuga em massa por volta das 7h deste sábado.

De acordo com as primeiras informações, por volta das 7h deste sábado (3), um veículo Corsa Classic de placa ainda não identificada, derrubou o portão principal do CDP de Pedrinhas.

Ao mesmo tempo, os presos do bloco Delta, que já haviam serrado as grades das celas, correram para a área do portão, já derrubado. Os agentes chegaram a disparar tiros, mas 9 dos 24 internos conseguiram fugir, sendo que alguns se evadiram pelo matagal e outros usaram o carro Corsa.

E mesmo diante da falta de administração, Roseana Sarney mantém Sebastião Uchoa no cargo de extrema importância.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

6 comentários em “O caos da gestão de Sebastião Uchoa na Sejap”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. NILTON CARLOS

    Esse UCHOETE esta eh frito, e nao sabe nada de gestao penitenciaria.
    Quem nao lembra do escorregao que esse secretariozinho de eraque deu no cado montado de Decio Sa. Uma latima esse delegado que apenas piorou o sistema penitenciario………..Sergio Tamer ainda conseguia ser melhor a frente de Desastre da SEJASP.

  2. thiago

    isso é um golpe no sistema penitenciário, onde todos estão envolvidos querendo a verba publica na construção de um novo presidio… um carro entra no presidio derrubando o portão foi a coisa mais absurda já fizeram ate agora……

  3. Luana Nunes

    Falta de administração? Um tanto maldosa esta sua expressão. Pelo que percebo é muita administração para muita corrupção. Dr. Uchôa vem fazendo seu trabalho, contudo,sabemos que o sistema encontra-se sujo pelos erros de administrações passadas e agentes corruptos. Quem financia isto são antigos “donos” que perderam as maiores regalias neste sistema. Lamento muito tua postura,procure rever suas postagens. Ridículo querer afetar a imagem do atual sec.

  4. CLORES MENDES

    EU NAO ACREDITO QUE DR.UCHOA TENHA A VER COM ISSO,PELO CONTRARIO,ACREDITO QUE TEM PESSOAS LA DE DENTRO DA PENINTENCIARIA SE DANDO BEM,OU SEJA,RECEBENDO DINHEIRO DE MARGINAL PARA TEREM LIBERDADE, MINHA OPINIAO …

  5. SEVERINO BORGES

    CONHEÇO SEBASTIÃO UCHÔA HÁ 21 ANOS. SEMPRE SE DESTACOU POR ONDE PASSOU PELA SUA COMPETÊNCIA E FORMA CORRETA DE AGIR. NUNCA TIVE DÚVIDA DE QUE ERA APENAS UMA QUESTÃO DE TEMPO E DE OPORTUNIDADE PARA QUE ELE MOSTRASSE SUA CAPACIDADE COMO GESTOR. ELE PODERIA ESTAR LEVANDO UMA VIDA TRANQUILA, DANDO PLANTÕES EM UMA DELEGACIA, MINISTRANDO AULAS DE DIREITO EM FACULDADES E ESPERANDO O TEMPO PASSAR ATÉ A CHEGADA DA APOSENTADORIA… MAS ELE NÃO FOGE QUANDO É CONVOCADO A CUMPRIR UMA MISSÃO, ADEMAIS, QUANDO TEM PLENA CONVICÇÃO DE QUE É CAPAZ DE CUMPRI-LA COM EXCELÊNCIA.
    UCHÔA ESTÁ NO CAMINHO CERTO. ESTÁ IMPLANTANDO UMA NOVA FILOSOFIA (NOVO MODELO) DE GESTÃO; QUEBRANDO PARADIGMAS. ISTO INCOMODA AQUELES QUE LUCRAM DE ALGUMA FORMA COM OS MODELOS ANTERIORES.
    TENHO ABSOLUTA CERTEZA QUE OUTROS ESTADOS, NUM FUTURO PRÓXIMO, ADOTARÃO O MODELO UCHÔA DE ADMINISTRAR.
    PROCUREM SE INFORMAR MELHOR SOBRE ESTE HOMEM, E DEIXEM-NO TRABALHAR.
    SEVERINO BORGES – RECIFE-PE

  6. Anaxímenes Isaque

    O Estado do Maranhão é um dos mais pobres do país e, regra geral, historicamente, entre os administradores e governantes que detinham cargos de confiança e poder, os mesmos não deixaram marcas louváveis que possam fazer uma pessoa esclarecida levantar-se da cadeira e bater palmas. Em verdade, estão nos livros de história apenas porque ocuparam espaços de poder durante um certo tempo mas ser exemplo para as futuras gerações requer algo bem mais dignificante e enobrecedor. Desta forma, entendo a luta do Sebastião Uchôa frente aos grupos de poder ou ocultos que prejudicados pela quebra de paradigmas e interesses outros, por vezes seculares (graças a Deus, que não milenares), combatem a sua gestão com o intuito de parar as mudanças e voltar tudo como d’antes, prejudicando o cidadão e manchando a história de um povo.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários