Poder

Novo diretor do Socorrão I tenta fazer espetáculo após saída de Yglésio

Visando reeleição no CRM-MA, Abdon Murad indicou Cantanhede para ocupar do cargo.

Erico Cantanhede: um artista do Cirque du Soleil.

Erico Cantanhede: um artista do Cirque du Soleil.

Não tem nem uma semana que o médico Érico Cantanhede assumiu a direção do Socorrão I, porém a primeira polêmica já foi instalada. Na manhã desta quarta-feira (14), sua assessoria de comunicação divulgou um aviso de pauta informando da realização de um grande ato para agradecer a sua nomeação enquanto Diretor-geral do Hospital Municipal Djalma Marques. Uma verdadeira molecagem.

Assim que foi divulgada a realização do manifesto, o comentário se espalhou na cidade, que ao invés de trabalhar e ajudar a salvar vidas, os médicos e profissionais da saúde iriam sair de suas atividades para agradecer a um procedimento natural, entrada e saída de diretor. Érico pretendia ganhar visibilidade e transmitir uma boa imagem ao prefeito, porém o que era para ser algo positivo virou uma situação ridícula.

Sem respeitar a hierarquia, o diretor Érico Cantanhede planejou o ato sem comunicar ao secretário municipal de Saúde, César Felix e muito menos ao secretário municipal de Comunicação, Márcio Jerry, o que acabou gerando um grande constrangimento interno na Prefeitura, uma vez que ninguém estava sabendo da manifestação. Fora que a empresa contratada para fazer a Comunicação do Hospital, a MCM Consultoria e Representação, não repassou nem para a Secom como é de praxe e fez tudo por conta própria, visando os holofotes.

Totalmente insatisfeitos com essa postura, veio a ordem superior para cancelar o ato, o que desmoralizou o diretor-geral Érico Cantanhede já na sua primeira semana a frente do Socorrão I. O médico foi chamado à atenção e já disseram que não querem espetáculos no hospital, mas sim trabalho e resultado.

Interesses particulares

Érico Cantanhede avisou desde o primeiro dia que assumiu o Socorrão I, que sua indicação foi por meio do presidente do Conselho Regional de Medicina do Maranhão, Abdon Murad.

Cantanhede planejava disputar as eleições do CRM-MA que ocorreram no último dia 5 de agosto, porém em acordo fechado com o atual presidente e candidato a reeleição, Abdon Murad, ele abriu mão da candidatura em troca de um apoio ou indicação para que ele assumisse o comando do Socorrão I.

Acordo fechado, os dois médicos conseguiram seus objetivos: um se reelegeu no CRM-MA e o outro garantiu a vaga de Diretor-geral do Hospital Municipal Djalma Marques. Além disso, Cantanhede informou aos seus funcionários que sua passagem pelo Socorrão I visa exclusivamente a presidência do CRM, a qual será disputada daqui 5 anos novamente e desta vez ele seria o candidato ao cargo com o apoio de Abdon Murad.

Por isso o médico Érico Cantanhede vai aproveitar toda a estrutura do Socorrão I para fazer seu nome ganhar visibilidade e chegar ao comando do CRM-MA. O novo diretor-geral do HMDM é filiado no PDT e tem relações muito próximas com Abdelaziz Aboud Santos Junior.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Novo diretor do Socorrão I tenta fazer espetáculo após saída de Yglésio”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. João Alberto

    Estão todos felizes no Socorrão com o novo Diretor, pois ele mandou cancelar a implantação do Sistema de Ponto Eletrônico que acabaria com a mamata dos funcionários que não trabalham e dos que trocam seus plantões com pessoas que não são do quadro da instituição, para irem trabalhar no interior e ganhar mais… Viva Castelo!!!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários