Poder

Notas da manhã…

O balaio de gato de Alberto Franco

A confusão foi daquelas ontem (20) durante invasão a um terreno do ex-deputado Alberto Franco. Ele que faz parte do secretariado do governo Roseana Sarney, teve que acionar o Batalhão de Choque da Polícia Militar para evitar a que pessoas se apossassem de um terreno que fica próximo a Vila Sarney Filho, na estrada da Mata.

Na ocasião, seis viaturas e um ônibus fizeram a segurança do local.

Prefeito multiuso de Nova Colinas

O prefeito de Nova Colinas, Dr. Elano Martins Coelho, ainda permanece advogando em favor do seu amigo vereador predileto, o então Isaac Cirqueira Santiago. Ocorre que o gestor anda desobedecendo ao que dispõe o Art. 28 inciso I da Lei nº 8.906 de 04 de Julho de 1994 Estatuto da Advocacia e da OAB, que impede prefeitos e advogar.

Além de demais irregularidades administrativas que estão ocorrendo por lá, agora também cometendo esse grave crime contra a OAB. Na sexta feia que passou, na sessão da Câmara, o prefeito mandou um projeto de Lei para aprovação, sendo este para contratação de médicos, professores, motoristas e outros, mesmo havendo um concurso que ocorreu 2011 para 2012 que se encontra em vigor. Além do mais, o projeto seria para validar todas as contratações feitas de janeiro para cá, inclusive seu pai e cunhado que são médicos e a médica filha da dona da empresa que ganha todas as licitações e irmã do advogado sócio do escritório de advocacia.

Acorda Aluísio

Não é apenas em São Luís que moradores vivem apavoradores com a onda de assaltos, assassinatos e outros fatores que Aluísio Mendes não enxerga.

Na cidade de Buriti Bravo foi encontrado há 15 dias um corpo nas proximidades do campo de aviação. Além desse caso, outro homem foi morto a marretadas e arrastado por mais de 100m e encontrado dentro de um tanque.

Mesmo diante da onde de assassinatos, o secretário Aluísio Mendes disponibilizou apenas dois policiais para uma cidade que tem 22 mil habitantes. E pasmes: a única patrulha da cidade está quebrada.

Dia do Evangélico em Coelho Neto

A Prefeitura através do Departamento de Eventos realizará no próximo dia 1 de setembro a comemoração do Dia Municipal do Evangélico. A data é um Projeto de Lei da vereadora Lucinete Gonçalves (Lú) e sancionado pelo Prefeito Soliney Silva-PSD.

A festa gospel será comandada pela Banda Novo Som, de grande sucesso no segmento evangélico de todo o país. (Portal Gaditas).

Incentivo a educação de Barra do Corda

A Secretaria Municipal de Educação fez a entrega de materiais didáticos do PNAIC (Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa) aos professores das escolas da Rede Municipal de Ensino de Barra do Corda. O evento ocorreu na quadra da Unidade Integrada Professor Galeno Edgar Brades (Complexo Educacional).

Farra em Monção‏

População de Monção anda a mercê do poder público municipal. Exemplo disso é a farra de contratos onde as licitações já estão sendo alvo de investigação do Ministério Público, a pedido de quatro vereadores oposicionistas que protocolaram junto ao órgão ministerial, juntamente com cópias do referido certame. Tramita também junto ao Tribunal de Contas pedido de investigação feito pelos vereadores.

Além de a empresa ser de um aliado do prefeito Queiroz (DEM), ela ainda ganhou a licitação sem concorrência. Misteriosamente foi a única a participar. E mais: não tinha 6 meses de atividade, o que pode configurar que a única intenção era abocanhar para o seu dono fatia no governo municipal.

Ciúme do TJ

Quem é um conhecido desembargador que anda extremamente enciumado com o destaque de Guerreiro Júnior à frente da Presidência do Tribunal de Justiça do Maranhão. A ciumeira do magistrado já é do conhecimento de funcionários da Casa.

O jogo sujo de Arnaldo Melo

Visando uma provável queda de Roseana Sarney, Melo já deu início ao que mais sabe fazer: conspirar para viabilizar seu nome em substituição de Luis Fernando.

Para o parlamentar conseguir essa façanha, só depende dos amigos de parlamentos ou também da filha do senador José Sarney. Algo que é muito improvável acontecer.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários